CTG Brasil organiza webinar sobre Plano de Ação de Emergência de barragens no rio Paranapanema

Evento online e aberto para a comunidade será realizado dia 28 de outubro e deve debater as ações preventivas de segurança de barragens na região

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária de oito usinas hidrelétricas no rio Paranapanema, organiza o webinar “Implantação do Plano de Ação de Emergência das barragens do rio Paranapanema”. O evento, que acontece dia 28 de outubro, é uma realização do Ministério Público Federal (MPF) de Ourinhos e conta com apoio da Unesp e das empresas Enel e Votorantim Energia, ambas também responsáveis pela operação de usinas hidrelétricas na região.

O objetivo é discutir as estratégias de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) das barragens das usinas do rio Paranapanema. O documento, de caráter preventivo, é elaborado pelas concessionárias e entregue para defesas civis e prefeituras de municípios com população localizada em áreas consideradas de risco – também chamadas Zonas de Autossalvamento (ZAS).

Estão previstas participações de representantes do Poder Judiciário e do Poder Público, como prefeituras, Defesas Civis Municipais e Estadual, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Bombeiros e comunidade acadêmica.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Saiba mais sobre a programação e inscrições clicando aqui.
Serviço
Segurança de Barragens, Plano de Ação de Emergência e Operação de Usinas Hidrelétricas no Rio Paranapanema
Dia 28/10, quinta-feira
Das 9h às 11h30
www.paerioparanapanema.com.br
Inscrições gratuitas

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments