Culinária 2º Sabor de SP: região de Sorocaba já pode inscrever receitas

Primeira etapa do festival, que incentiva a culinária paulista, acontece dia 19 de fevereiro – Se você é destaque na sua cidade quando o assunto é gastronomia, então não pode perder as inscrições para a segunda edição do Festival Sabor de São Paulo.

A primeira etapa do evento acontece na cidade de Sorocaba no dia 19 de fevereiro, com participação das cidades vizinhas.  Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a revista Prazeres da Mesa, promove o festival, que tem o objetivo de descobrir os melhores sabores da culinária paulista e incentivar roteiros turísticos gastronômicos.
   
Podem se inscrever autônomos ou empresas que comercializem seu produto e possuam receitas criativas e saborosas, que caracterizem a culinária do Estado. A inscrição deve ser feita pelo site www.sabordesaopaulo.com.br  até 7 de fevereiro.
   
Para efetuar o cadastro é necessário ter o CNPJ da empresa ou do local em que a receita é comercializada. Após a inscrição, o candidato passa por uma comissão julgadora que selecionará dez finalistas, que levarão suas receitas à degustação pública no dia 19 de fevereiro, em Sorocaba.
   
Durante o evento, quatro pratos serão escolhidos para a exposição final (27 e 28/09 em São Paulo), quando poderão ser comercializados por seus produtores. Cada etapa conta com um padrinho, ou seja, um chef de cozinha. Em Sorocaba, o responsável será o chef Felipe Cilli.
        
Festival – Para conhecer toda a cozinha paulista, o Estado foi separado em 15 macrorregiões, onde as cidades circunvizinhas da região em destaque podem participar das referentes etapas. O mapa está disponível no site do festival, e mostra em qual local será a exposição dos pratos de cada cidade.
           
No ano passado, o Festival Sabor de São Paulo contabilizou 761 inscrições e mais de 35 mil pessoas degustaram os 30 pratos finalistas do evento. As receitas da região de Sorocaba selecionadas na edição anterior foram Variedade Feichtenberger, Queima do Alho,  Fundo de Alcachofra Gratinado aos três queijos, Espetada Madeirense com milho frito e  Bolinho de quibebe.
            
Em 2014, o festival conta com 15 etapas paulistas, todas com inscrições já abertas. Confira abaixo as cidades anfitriãs e os prazos para as inscrições.   
 
Etapas:

Cidade  |  Região   | Término da inscrição |   Chamada selecionados |   Chef Padrinho
19/fev    Sorocaba    A    07/fev    12/fev    Felipe Cilli
26/fev    São José do Rio Preto    B    14/fev    19/fev    Viko Tangoda
20/mar    Taubaté    C    08/mar    13/mar    Eudes Assis
27/mar    Marilia    D    15/mar    20/mar    André Mifano
17/abr    Franca    E    03/abr    09/abr    José Barattino
30/abr    Barretos    F    18/abr    23/abr    Rodrigo Oliveira
20/mai    Santos
*sujeito a alteração    G    08/mai    13/mai    Andre Ahn
28/mai    Araçatuba    H    16/mai    21/mai    Guga Rocha
03/jun    Riberão Preto    I    22/mai    27/mai    Henrique Fogaça
27/jun    Santo Andre    J    16/jun    20/jun    Ana Luiza Trajano
10/jul    Presidente Prudente    K    30/jun    03/jul    Carlos Bertolazzi
23/jul    Campinas    L    11/jul    16/jul    Ivan Achcar
20/ago    Bauru    M    08/ago    13/ago    Janaína Rueda
28/ago    São Carlos    N    15/ago    21/ago    Jefferson Rueda
10/set    Registro    O    29/ago    03/set    João Belezia
27 e 28/set    São Paulo               

Notícias relacionadas