Cultura de Riversul trouxe oficina de Webclipe com o famoso Marcelo Perdido

A Prefeitura de Riversul, através do Departamento de Cultura que fez parceria com o Ponto Mis da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, trouxe para o município na segunda-feira (18), o renomado Marcelo Perdido para uma oficina de webclipe para jovens interessados.

Prefeito Guilherme Gomes

Citando “A vida não é só comida/ A gente quer comida/ Diversão e arte…” (Titãs), o prefeito Guilherme Gomes parabenizou a sua diretora de Cultura Jaqueline de Fátima Rosa por ter buscado, e o grupo de jovens riversulenses que se interessou em saber mais e aprender, através da oficina, um pouco mais dessa moderna linguagem de comunicação que é a webclipe, acessível a todos. “Tudo de bom que pudermos trazer de cultura, educação, artes, saúde e outros para o nosso povo, nossos idosos e jovens, vamos sim trazer. Contem comigo!”, garantiu o prefeito.

 

 

 

Como é a Oficina de Webclipe

Esse curso tem de 4 horas, sendo a primeira hora dedicada para a introdução do conceito de webclipes através de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático (os participantes podem enviar suas próprias músicas, no caso de nenhuma música ser enviada antes, o exercício será feito em cima de uma música com direitos autorais liberados).

As 3 horas restantes serão utilizadas na concepção da ideia para o webclipe, captação de imagens e edição.

O resultado do exercício é um vídeo de 01 minuto com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

Marcelo Perdido

Sobre Marcerlo Perdido – Graduado em Publicidade pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac.
Diretor e Editor de clipes musicais. Trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigjndo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google.

Na MTV dirigiu vários programas aprimorando a linguagem visual aliada a música.

Tem ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar vídeos para TV e Web.

Dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo digital School, além de ser um dos oficineiros do Ponto MIS, um projeto que leva suas oficinas pelo interior do estado, uma parceria do Museu da Imagem e do Som com o Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, foca seu trabalho em vídeos musicais para internet, autorais e de outros artistas.

 

Notícias relacionadas