Cultura e Turismo: Itararé realizará pela 1ª vez a Feira dos Estados

Evento, na Praça Matriz, começa nesta sexta-feira (06) e vai até domingo (08) – De iniciativa da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura e das entidades filantrópicas do município, Itararé (SP) terá pela primeira vez a Feira dos Estados. O evento, que conta com incentivo do prefeito, Heliton do Valle, começa nesta sexta-feira (06) e segue até domingo (08) na Praça Matriz. Na sexta-feira e no sábado, a atração terá início às 18h. No domingo, a Festa começa às 16h. A atração não excluirá do calendário a tradicional Feira das Nações.

Além das comidas e bebidas típicas de cada Estado, haverá shows, dança, música e wi-fi gratuito a toda população, cedido pela MottaNet.

O Fundo Social de Solidariedade irá representar o Rio Grande do Sul. A Comunidade de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas de Itararé (Copaddi), Goiás; Guarda Mirim, Paraná; Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (Vicc), Alagoas; União Itarareense de Proteção aos Animais (Unipa), São Paulo; Educandário, Espírito Santo; Lar São Vicente, Santa Catarina; Vicentinos, Ceará; Associação Itarareense da pessoa com Deficiência (AIPD), Rio de Janeiro; Santa Casa, Minas Gerais e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Bahia.

Segundo o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, o objetivo, além de oferecer mais uma opção de lazer aos munícipes, é ajudar as entidades a arrecadarem fundos. “Trabalharemos nos mesmos moldes da Feira das Nações, no apoio às instituições. Toda a arrecadação será em prol à elas”, cita. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itararé).

Notícias relacionadas