Cultura: Itararé promove Semana do Centenário Mazzaropi

200px-MazzaropiImagem_girafamania.com.brA Prefeitura de Itararé, através da Coordenadoria de Cultura promove de 9 à 14 de abril, a Semana do Centenário de Mazzaropi, com a exibição diária de filmes do saudoso artista. Considerado um dos maiores cineastas brasileiro, Amácio Mazzaropi completaria 100 anos no próximo dia 09 de abril.

Falecido em 13 de junho de 1981, ele era ator, produtor e cantor.  Amácio Mazzaropi encarnou o “Jeca”, um autêntico caipira que em 32 filmes produzidos relatou a poesia e a vida do nosso caboclo.
       
De segunda à sexta as exibições serão à tarde com início às 15 horas e no sábado e domingo, à noite com início às 21 horas no Anfiteatro Silvio Machado.
   
Segundo o Coordenador de Cultura, Hélio Porto sempre na primeira meia hora haverá debates, palestras ou exibições artísticas ligadas a história do homenageado.
   
O acesso ao Anfiteatro Silvio Machado, na Rua XV de Novembro será livre a todo público e estarão à disposição cerca de 300 lugares sendo que suas portas serão abertas 30 minutos antes de cada sessão.
   
Porto espera um bom público e convida à todos para que compareçam a esta SEMANA DO CENTENÁRIO DE MAZZAROPI para rir com o humor sadio do homenageado. “São comédias que superlotaram nossos cinemas (São José e Itararé) de 1955 (data de sua 1ª produção) até 1981 (seu último filme). Essas exibições na época, provocavam enormes filas em duas ou três sessões diárias”, finalizou o coordenador
   
Para os que pretendem comparecer e assistir aos filmes, segue a programação:

Dia 9 – Segunda-feira 15h “A Carrocinha”; Dia 10 – Terça-feira 15h “O Corinthiano”; Dia 11 – Quarta-feira 15h “Banda das Velhas Virgens”; Dia 12  Quinta- feira 15h “Jeca, o macumbeiro”; Dia 13 – Sexta-feira 15h “Jeca e seu filho preto”; Dia 14 – Sábado 21h “Jeca, um fofoqueiro no céu”; Dia 15 – Domingo 21h “Jeca contra o capeta”.

Compartilhar

Notícias relacionadas