Cursinho Desafio, da Medicina/Unesp, ajudará vítimas de enchentes no RJ

Pelo segundo ano consecutivo, o Cursinho Desafio – projeto de extensão coordenado por alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) – realiza uma ação solidária. Dessa vez participará da campanha de arrecadação de mantimentos a serem doados às vítimas das chuvas no Estado do Rio de Janeiro. Os candidatos que se inscreverem para o processo seletivo que dará direito a uma vaga no cursinho estão sendo incentivados a colaborarem com doações. 

O material deverá ser entregue dia 6 de fevereiro, das 14 às 18 horas, na Unifac (Botucatu) onde os interessados em realizar o curso pré-vestibular realizarão a prova teórica. Posteriormente, os donativos serão encaminhados à sede da Rádio Municipalista AM, onde foi instalado um posto de arrecadação da campanha.

Podem ser entregues alimentos em geral, preferencialmente água e leite. Em 2010, o Cursinho Desafio já havia se engajado na campanha para arrecadação de materiais para as vítimas do terremoto no Haiti. Ao todo foram recebidos 39 quilos de alimentos não perecíveis, 12 litros de água e diversas peças de roupas e calçados.

As inscrições para o curso pré-vestibular seguem até dia 22 de janeiro. Serão 140 vagas disponíveis para o sistema extensivo.

Na terça-feira, 18 de janeiro, haviam 527 inscritos no processo seletivo. Os interessados devem acessar o site www.cursinhodesafio.fmb.unesp.br onde também está disponível o edital do processo seletivo com datas de provas, resultados e período de inscrições para os candidatos aprovados. (Da ACI/HC/FMB/Unesp)
 

Notícias relacionadas