Curso de História da Fafit divulga nome de alunos e ex-alunos aprovados em Seletivo

As Faculdades Integradas de Itararé – Fafit, através do seu curso de História tem a honra de parabenizar e divulgar os nomes de alunos e ex-alunos aprovados no último Processo Seletivo para professor de História do Ensino Fundamental do município de Itapeva-SP.
Os três primeiros classificados são estudantes do curso ofertado pela Fafit. São eles:
1º – Aline Silva Siqueira Lima – recém formada;
2º – Pamela Ribeiro – 5º semestre;
3º – Carlos Eduardo Pontes Custódio – 3º semestre.

Além deles, outros nomes que fazem ou fizeram parte do curso de História/Fafit, também compõe a lista:
5º – Geiza Ferreira de Oliveira;
7º – Felipe Adriano Alves de Oliveira;
11º – Ana Carla Socoloski;
12º – Bruna Anselmo Moraes Ferreira.

“Acredito que esse foi o resultado de muito esforço e dedicação, sem falar da grande influência do curso de Licenciatura em História das Faculdades Integradas de Itararé”, destaca Carlos Eduardo Pontes Custódio. O estudante conta que além dos professores e das temáticas abordadas em sala de aula, a biblioteca da instituição teve grande importância nessa etapa. “O local possui um vasto acervo não somente na área de Ciências Humanas, como Ciências Sociais Aplicadas, Linguagens, Educação, Exatas, entre outras – que com certeza contribuem muito como um complemento das aulas regulares”, disse.

Esta não é a primeira vez que alunos do curso de História das Faculdades Integradas de Itararé alcançam êxito em provas da mesma categoria. No início de 2013, 12 alunos foram aprovados no Processo Seletivo para professor de Educação Básica – Ensino Fundamental II, no município de Itararé. Entre eles está Daniel Bonin Barreto, atualmente professor de História na rede municipal de ensino. “Foi gratificante fazer parte do grupo de alunos da instituição. Hoje como professor e pesquisador, pretendo alçar voos maiores e ingressar, futuramente, no Mestrado”, comenta.

Para o coordenador do curso, professor Osvaldo Rodrigues Junior, os resultados são de extrema importância, pois representam que as Faculdades Integradas de Itararé e o curso de História vem atingindo seu objetivo principal que é o de proporcionar uma formação de excelência aos acadêmicos. “Destaco três aspectos essenciais: a estrutura física com biblioteca atualizada e laboratório específico para o curso de História, o corpo docente extremamente qualificado composto por professores especialistas, mestres e doutores, e o comprometimento dos acadêmicos com o curso. Todos eles são fundamentais para o sucesso da instituição e do curso”, explica. O coordenador parabeniza os mantenedores, diretores, professores e, principalmente os alunos que são responsáveis por esta conquista.

“Sem dúvidas, recomendo à todos os cursos oferecidos pelas Faculdades Integradas de Itararé, principalmente o Curso de História, já que além de se preocupar com a formação de professores – que é o alvo principal das licenciaturas – também se importa com a formação de pesquisadores e profissionais críticos”, finaliza o acadêmico Carlos Eduardo Custódio.

Notícias relacionadas