Curso de Sistemas de Informação da FAFIT é reconhecido pelo MEC

sistemas_de_informacaoO curso de Sistemas de Informação da FAFIT – Faculdades Integradas de Itararé foi reconhecido sob as novas exigências do MEC, que prioriza três dimensões: a organização didático-pedagógica do curso; a estrutura física da instituição e o corpo docente. Cada dimensão possui uma série de itens de verificação, como a estrutura curricular do curso, a titulação dos professores, as atividades extracurriculares, biblioteca, laboratórios, etc.

 

De acordo com Edson Makoto, diretor acadêmico, é uma etapa fundamental para o curso. “Somente após o reconhecimento é possível o registro do diploma”, explica.

Makoto destaca ainda que é uma conquista para a faculdade, pois os parâmetros de avaliação estão cada vez mais exigentes e  cada item é verificado de forma detalhada e rigorosa por uma comissão de dois avaliadores externos, geralmente de instituições públicas de educação superior. No caso do curso de sistemas de Informação os avaliadores tinham como origem a Universidade Federal do Ceará.

O reconhecimento representa uma grande vitória, além do  indicativo  de ótima qualidade que o curso possui,  que tem se refletido nas ótimas colocações que o curso vem garantindo no mercado de trabalho, muitas vezes antes mesmo de os alunos  concluírem o curso.

A FAFIT recebeu uma série de elogios da equipe de avaliação do MEC, destacando-se a dedicação docente, a estrutura física, que reúne laboratórios de Informática com aplicativos atuais e livros para todas as disciplinas do curso.

Para Makoto, o trabalho em equipe é primordial para atingir resultados. E não foi diferente para o Reconhecimento do Curso de Sistemas de Informação. “O trabalho realizado em conjunto entre direções, coordenação, secretarias, bibliotecárias, professores, alunos e demais funcionários foi primordial para esse resultado”. Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa da FAFIT

Notícias relacionadas