Curso online e gratuito vai deixar você expert em felinos

Aulas vão abordar o bem-estar, os sentidos e a história da domesticação dos bichinhos

Texto: Sérgio Dias
Foto: Divulgação

Que tal um curso inteiramente gratuito e, ao final, o participante sai expert em felinos e ainda receberá um certificado? É isto que o curso “Mundo Felino: um guia completo para deixar seu gato mais feliz” oferece, além de ajudar a conscientizar tutores sobre como cuidar corretamente e garantir o bem-estar dos bichinhos.

“A importância de entender o comportamento do felino pode ajudar os tutores a cuidar do bem-estar e garantir uma vida melhor aos gatinhos. Por exemplo, os gatos têm hábitos crepusculares, ou seja, estão mais ativos no início da manhã e no final da tarde, geralmente os horários em que os donos estão em casa”, relatou para o Itaponews a bióloga Juliana Damasceno, responsável pelo curso.

Os temas abordados nas aulas serão: “Como meu gato se comunica: entendendo os sentidos dos felinos”, “Bem-estar na prática” e “A História Felina: do início da domesticação aos dias atuais”, ministrados pela bióloga Juliana Damasceno, especialista em comportamento felino do grupo.

O curso vai possibilitar ao tutor descobrir algumas peculiaridades e desvendar muitas questões relacionadas ao comportamento dos gatos. Como por exemplo, o aspecto territorialista e o quanto a qualidade do ambiente influencia no bem-estar dos bichinhos. Também vai abordar curiosidades e informações que auxiliam na comunicação dos tutores com os gatos. E você ainda vai ter tempo para explorar o AE Gaming.

Segundo o IBGE, no Brasil existem cerca de 23,9 milhões de gatos, e a estimativa é que em dez anos esse felídeo doméstico seja predominante no país.

Serviço

Curso: Mundo Felino: um guia completo para deixar seu gato mais feliz
Quando: a partir do dia 18/2 até 25/2
Inscrição: pelo site www.diadogatopetz.com.br
Com quem: Juliana Damasceno, especialista em comportamento felino

Notícias relacionadas