Curso para Gestantes ensina sobre vacinação

Itaí – O Curso para Gestantes de Itaí, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está chegando à reta final. Na última quarta as participantes assistiram a uma palestra sobre as vacinas que as crianças devem tomar desde os primeiros dias de vida. A palestrante foi a enfermeira do posto de ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Monte Alto, Fabiola da Silva Corral.

 

Ela ensinou que ao nascer a criança deve receber a BCG, que protege contra formas graves da tuberculose e também a vacina contra a hepatite B. 


Conforme Fabiola, no primeiro mês é preciso levar a criança para receber a segunda dose da vacina contra hepatite. Na sequencia ela falou das demais vacinas a serem administradas e para que servem. Fabiola esclareceu que não é preciso deixar a criança em jejum para vacinar. Durante a exposição as mães fizeram perguntas à profissional.

Depois da palestra as gestantes voltaram a confeccionar as peças que integram o enxoval para o bebê que elas receberão do Fundo Social ao final do curso. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaí)

 

Notícias relacionadas