Curso pré-vestibular do IBB Unesp tem inscrições abertas

Pré-vestibular no IBBRomário Oliveira foi aluno da escola do Bairro Santo AntonioAlunos concluintes do Ensino Médio e toda a comunidade interessada têm até o dia 12 de julho para efetuarem matrícula no processo seletivo do Cursinho Pré-Vestibular Sinapse, projeto de extensão universitário do Instituto de Biociências de Botucatu/Unesp (IBB). Estão disponibilizadas 60 vagas para o

semi-extensivo sem a cobrança de mensalidade. As aulas ocorrem no período matutino, no campus de Rubião Júnior da Unesp.

Para participar do processo seletivo o candidato precisa acessar o blog oficial do cursinho (www.cursinhosinapse.blogspot.com.br) e fazer o download da ficha de inscrição. Devem ser preenchidos corretamente dados pessoais, com o formulário sendo enviado posteriormente para o email: [email protected]. A organização deve confirmar a matrícula em até 24 horas com resposta ao remetente.

Os interessados terão a opção, a partir da próxima semana, de opção de efetuar a inscrição presencialmente na escola Dom Lúcio Antunes de Souza, na Vila dos Lavradores, em Botucatu, às segundas, quartas e sextas-feiras das 10 às 16 horas.

A prova escrita está marcada para 13 de julho, a partir das 13 horas, na mesma escola das inscrições. O candidato inscrito deve apresentar comprovante de inscrição e documento pessoal (RG). Serão 45 questões de múltipla escolha e uma redação, além do preenchimento de um questionário socioeconômico.

Divulgação dos aprovados está prevista para 25 de julho, no blog do cursinho. As aulas têm início em 5 de agosto e devem durar até dezembro. Todo o material utilizado no Cursinho Sinapse é apostilado e no decorrer do ano letivo são promovidos simulados e plantões de dúvidas em cada disciplina.

Visitas temáticas para museus e nas próprias instalações do Instituto de Biociências, além de viagens culturais são realizadas para complementar o aprendizado. Além da gratuidade na mensalidade, alunos do cursinho contam com redução na taxa de transporte público para deslocamento até Rubião Júnior. (Flávio Fogueral, da Assessoria de Comunicação e Imprensa do IBB)

Romário Oliveira foi aluno da escola do Bairro Santo Antonio

Romário de Oliveira que é de Itaporanga(foi aluno da Escola do Bairro Santo Antonio) foi um dos aprovados pelo IBB

Notícias relacionadas