Curso técnico multimídia do SESI visita Grupo Cristal de Comunicação em Itapeva-SP

 

Objetivo da atividade foi aprimorar os conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula – Com o objetivo de aprimorar os conteúdos teóricos trabalhados em sala de aula, 28 estudantes do curso técnico em Multimídia da rede SESI de Itapeva visitaram essa semana o Grupo Cristal de Comunicação.

Guiados pelo jornalista do jornal radiofônico Sudoeste Notícias, Felipe Johnson, os futuros técnicos conheceram toda a infraestrutura e funcionamento do Grupo. Ainda, como parte da unidade curricular Produção de Roteiros, gravaram seis programas de rádio, que serão veiculados na escola.

Para a aluna Karla Werneck, a atividade foi produtiva. “Tivemos a oportunidade de ver o que em nosso cotidiano só ouvimos. Gostei muito de conhecer mais os processos realizados, principalmente do setor de Jornalismo. É algo bem dinâmico e encantador”, relata.

Conforme ela, a visita contribuiu ainda para o trabalho específico da história do Rádio, solicitado por outra unidade curricular do curso. “Experiências assim são muito válidas”, afirma.

A forma como os profissionais trabalham foi o que mais chamou a atenção do estudante Matheus Ricardo. “Não tinha ideia de que era daquela forma. A parte de edição é fantástica”, conta.

Com sua segunda turma em formação, o curso técnico em Multimídia é mantido pela rede SESI-SP e contempla estudantes do último do ensino médio da própria instituição. Entre os quatro cursos da rede, está entre os que mais se destaca. No ano passado, 24 alunos se formaram na área. Ao todo, quatro instrutores técnicos das áreas de Comunicação, Design, Artes e Letras, sob a supervisão de um coordenador técnico, dirigem o curso.

Notícias relacionadas