Curso Turismo Rural realiza no Bairro Cruzeirinho, 1º Encontro Cultural Raízes Tropeiras

Foi realizado na manhã de domingo (10), no Barracão de Festas do Bairro Cruzeirinho, em Itaporanga, o 1º Encontro Cultural Raízes Tropeiras, como uma etapa de finalização do Curso de Turismo Rural/Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizado em Itaporanga-SP, pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Sindicato Rural de Taguaí-SP.

A abertura do evento foi feita por Cassiano Godoy, secretário de Turismo e cultura de Itaporanga, e após foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos durante os 9 meses do curso, explicado cada etapa e o que eles realizaram nas propriedades trabalhadas.

Após, foi apresentado por José Edgar Napolitano, de Piraju, que foi um dos idealizadores da mais nova e promissora atração turística regional – o Caminho Das Águas, onde o bairro Cruzeirinho é ponto de passagem e será ponto de carimbo do passaporte do peregrino.

O professor Tarcis da Silva, fez uma apresentação sobre o desenvolvimento do curso de Turismo Rural do Senar em Itaporanga, que se encaixa perfeitamente dentro do status de Itaporanga, de MIT – Município de Interesse Turístico .

Os alunos enceraram o evento com apresentação e degustação do prato típico do tropeirismo, o “Feijão Tropeiro”, ao som do grupo de viola local, cantado por Inês Jardim, José Carlos e Nelson “Berrante”.

Notícias relacionadas