Curta-metragem: Projeto selecionará estudantes para oficina

seleçãoItapeva – Serão selecionados 20 autores com as melhores narrativas sobre sexualidade – Falar de amor e sexo, trocar ideias sobre namoro, dúvidas, medos, fantasias, desejos e paixões, de uma forma livre e sem censura. Esta é a proposta do projeto “Dar Voz aos Jovens” que está sendo desenvolvido pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e

Planejamento), com apoio da FCC (Fundação Carlos Chagas), em todas as escolas da rede pública municipal e estadual de Itapeva em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
   
A intenção dos organizadores é estimular a criatividade e a liderança contribuindo para a criação de canais de comunicação entre os jovens para ampliar o debate público sobre educação em sexualidade como direito humano garantido pelas Nações Unidas.
   
De acordo com a produtora audiovisual do projeto, Paula Garcia, a ideia é discutir temas relacionados à sexualidade, comprometida com o respeito aos valores, preferências, crenças religiosas e proteção aos direitos. “O objetivo é a produção de narrativas que retratem a visão do autor sobre a sexualidade e seus vários aspectos, como por exemplo,o amor, desejos, gravidez na adolescência, opção sexual, primeira vez e doenças sexualmente transmissíveis. Não podemos negar que muitos desses temas compõem o universo da vida de todo adolescente”, afirmou.
   
A partir dessas narrativas, serão selecionados 20 autores que serão premiados com uma oficina gratuita para a produção de cinco roteiros e cinco curtas-metragens com a ajuda de profissionais de cinema. A oficina ocorrerá no mês de julho em Itapeva. Os 20 jovens selecionados, com idades de 14 a 19 anos, também ganharão uma bolsa de estudo com um valor significativo para gastos de alimentação e transporte.
   
Na próxima semana, a equipe visitará a escola “Otávio Ferrari” para divulgar o projeto e incentivar a participação dos alunos na produção das narrativas. Para efetuar a inscrição, o aluno precisa acessar o site http://projetodarvozaosjovens.webnode.com. As inscrições seguem até o dia 31 de maio. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas