Decreto de criação da 16ª RA será assinado em Itapeva

Edson Aparecido e Dr. UlyssesO decreto de criação da 16ª região administrativa deverá ser assinado pelo governador Geraldo Alckmin, no próximo dia 21 de janeiro, em Itapeva.  A notícia foi dada ao deputado estadual Dr. Ulysses (PV) pelo secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes, a pedido do governador.

“Fiquei muito feliz com a notícia que é o ápice para nossa região que nos últimos anos recebeu do governador Alckimin e equipe toda atenção por meio de importantes investimentos em saúde, rodovias, combate a pobreza”, comentou Dr. Ulysses.

Em junho de 2006 quando o deputado era presidente da Câmara de Itapeva, junto com lideranças da região, esteve na Assembleia Legislativa para que o tema virasse lei. A iniciativa partiu do deputado Campos Machado com o Projeto de Lei 695/2001 que foi aprovado em 14 de dezembro de 2006. Em 02 de janeiro de 2007, o governo vetou, mas o veto do Executivo foi derrubado em 11 de janeiro do mesmo ano que virou Lei 12.517/2007.

A 16ª RA terá sede em Itapeva e contará com 31 municípios (Angatuba, Apiaí, Arandu, Buri, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Barão de Antonina, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Iporanga, Itaí, Itaberá, Itararé, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Nova Campina, Paranapanema, Piraju, Ribeira, Riversul, Ribeirão Grande, Ribeirão Branco, Sarutaiá, Taquarituba, Tejupá, Taguaí, Taquarivaí). Da assessoria de Imprensa Deputado Dr. Ulysses (PV)

Notícias relacionadas