Defesa Civil de Itapeva participa de videoconferência para Capacitação

 

Ação realizada na Secretaria de Estado da Educação orientou agentes de todo os Estado de São Paulo – Na última segunda-feira, dia 16, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itapeva participou de Videoconferência na Secretaria de Estado de Educação.

A ação foi realizada pela CEDEC-SP que buscou orientar os Agentes de Defesa Civil de todo o estado sobre a atualização dos dados cadastrais. A transmissão teve duração de cerca de 3h e utilizou a estrutura física da Secretaria de Estado da Educação.

Entre os temas abordados o destaque foi para o convênio para obtenção do curso “Defesa Civil: A Aventura”; Campanha “Construindo Cidades Resilientes” e também sobre os Planos Preventivos de Defesa Civil e Planos de Contingência.

O secretário de Desenvolvimento e Defesa Social, Luciano de Oliveira, destacou a importância da ação. “A capacitação profissional é e suma importância para que os serviços continuem sendo realizados da melhor forma possível”, declara.

A iniciativa foi representada pelo Diretor do Núcleo de Controle, Cap PM Marcelo Vieira dos Santos, pelo Subdiretor da Divisão de Planejamento, Capitão PM Alberto Luís Silva, pela Diretora da Divisão de Comunicação Social, 1° Ten PM Cíntia Pereira Torres Oliveira, e pela Coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo, Ana Carolina Lafemina, o município foi representado pelos Agentes de Defesa Civil Débora Farias Duarte e GCM Inspetor Giovani.

Notícias relacionadas