Defesa Civil de Itararé começa a se preparar para eventuais chuvas fortes

A Secretaria Municipal de Defesa Social realizou na terça feira (14), na Oficina Pedagógica, uma importante reunião com lideranças e segmentos sujeitos a convocações de emergência, para uma avaliação e debate, no sentido de que todos estejam em clima de alerta, neste período do ano, oferecendo eficiência e prontidão frente a eventuais sinistros como os que ocorreram na passagem de 2009 para este ano.


A experiência ocorrida no final de 2009 e começo de 2010, quando nossa região foi vítima de inundações, queda de barreiras, deslizamentos, escorregamentos, vendavais e outros sinistros provocados pela intensidade das chuvas, não pode mais, ser tratada de maneira improvisada.

Este alerta compreende situar de maneira previsível e rápida, quem lidera cada setor e de que forma tê-los facilmente localizados numa situação de sinistro.

Saber, antecipadamente, onde conseguir máquinas, veículos, locais para abrigo de flagelados, equipes para-médicas, remédios e alimentos, enfim recursos humanos e materiais torna o atendimento e o sucesso da operação em garantia de exito.

O Secretario Edson Mendes de Oliveira que também atua como Presidente do COMDEC – Comissão Municipal de Defesa Civil, fez importantes elucidações sobre os procedimentos preventivos e ilustrou sua palestra com dezenas de fotos, mostrando os fatos ocorridos no inicio de 2010 e as providencias tomadas de imediato e outras ainda em andamento.

A Vigilância Sanitária também num espaço desta reunião, fez amplo relatório de como estão sendo tratados com rigor e com medidas de combate e extermínio, o mosquito da dengue.
 
Ao final, conclui-se com a convocação de nova reunião a ser brevemente agendada e tornar extensivo o convite para outros segmentos da sociedade que devem integrar a Defesa Civil. (Site da Prefeitura de Itararé)
 
Compartilhar

Notícias relacionadas