Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza seminário na região de Sorocaba e Itapeva

defesa civil_spA Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo realizará, nos dias 16 e 17 de maio de 2012, no município de Votorantim, o Seminário Regional de Defesa Civil, abrangendo os 79 municípios que fazem parte da região de Sorocaba e Itapeva. No decorrer do ano, tais palestras serão realizadas nas 15 regiões administrativas do Estado.

Os eventos têm como objetivo apoiar os municípios na disseminação da filosofia de prevenção, principalmente; na criação e manutenção da estruturas para atendimento ás situações emergenciais; bem como nos cuidados com o bem-estar da comunidade.

Com duração de dois dias, os seminários desenvolvem estudos voltados á atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais da Defesa Civil (COMDECs) e voluntários que estejam, ou não, em situação de risco. A participação dos voluntários, por sinal, é de fundamental importância para a difusão dos princípios básicos da matéria em questão, nas comunidades, assim como para constituição dos Núcleos de Defesa Civil, células estas de suma importância para o bom funcionamento do sistema.

Participação de abertura solene do seminário regional, em Votorantim, o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Benedito Roberto Meira, e diversas autoridades civis e militares.
O Seminário será realizado no Auditório Municipal Francisco Beranger, sito a Av. Nilton Vieira Soares, s/n – Centro, Votorantim (ao lado do terminal de ônibus).

O evento deste ano abordará palestras de atuação em emergências químicas, meteorologia, animais peçonhentos, estratégias para redução de risco, percepção de risco na comunidade, oficinas e treinamentos na área de metodologia de avaliação e mapeamento de áreas de riscos.

Os Palestrantes e Expositores serão do CEDEC, I.G, DAEE, SOMAR e CETESB.
Mais detalhes poderão ser obtidos, no portal da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil www.defesacivil.sp.gov.br , ou por meio dos telefones (11) 2193-8066/8836. (Da Divisão de Comunicação Social, Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi nº 4.500, São Paulo/SP, CEP 05650-905)
Telefones: (11) 2193-8066/8385/8674; 2193-8888 (24 horas); e 2193-8666 (fax)
http://www.defesacivil.sp.gov.br  ou e-mail:  [email protected]

Notícias relacionadas