Deficiente visual pirajuense: 4 medalhas no Paraolímpico

SONY DSCO atleta pirajuense paraolímpico, José Carlos dos Santos, conquistou 2 medalhas de prata e 2 de bronze nas  provas dos 1.500 m, 800 m e 5.000 m, pela etapa de São Paulo do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, realizada no domingo, 14, na pista do Ibirapuera, em São Paulo. O Circuito Loterias Caixa Brasil conta com organização do CPB (Comitê Paralímpico

Brasileiro) e patrocínio da Caixa.

José Carlos dos Santos permaneceu em São Paulo durante 3 dias com hospedagem e alimentação patrocinada pelo Comitê Paralímpico, tendo ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Piraju.

José Carlos, de 47 anos, representa o município em grandes competições desde 1984, mas devido a sua deficiência visual participa de competições paralímpicas desde 2006.

Ele agora se prepara para o Circuito Nacional Caixa Loteria em junho. 

O diretor municipal de esportes, Luciano Crespo, visando valorizar e incentivar a prática esportiva seja profissional ou para lazer conseguiu entrelaçar os corredores e colocou à disposição a pista do Campo Vital Brasil e o professor  Pires com treinos às terças e sextas.

CORRIDA PEDESTRE
No feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho, o Departamento de Esportes promoverá Corrida Pedestre de Piraju, com largada às 17h00 em frente à Igreja Matriz.
Categorias: Infantil, Adulto, Veteranos e Veteraníssimos.
Inscrições no Departamento de Esportes de Piraju, telefone (14) 3351-71-14.
Inscrições do dia 22/04 ao dia 30/04, das 09:00 às 16:00

Notícias relacionadas