Depois de reativado, Banco do Povo de Coronel Macedo libera 1º empréstimo a um pequeno produtor de leite

 

No ultimo dia 06, a unidade de crédito do Banco do Povo Paulista de Coronel Macedo concedeu o primeiro crédito depois que a agencia foi reativada no município, conseguida através de empenho do prefeito Edivaldo Neres, junto ao Governo do Estado, via Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

Os beneficiários, o casal de agricultores Herculano Teodoro Nogueira e sua esposa Marisa Casadei Nogueira, moradores no sítio Santo Antonio, no Bairro dos Domingues, obtiveram um empréstimo no valor de R$ 7.500,00, para a compra de 03(três) vacas leiteiras holandesas, para assim aumentarem a sua produção diária de leite.

O casal informou que com a aquisição dessas vacas, específicas para a pecuária leiteira, a produção aumentará, pois irá ordenhar os animais duas vezes por dia, igual nas grandes propriedades.

Prefeito Edivaldo Neres
Prefeito Edivaldo Neres

 

 

“O nosso município é essencialmente agropecuário, com grande quantidade de pequenas propriedades rurais. Ficamos muito satisfeitos por nossa administração ter conseguido reativar o Banco do Povo, que agora passa a ajudar também os pequenos produtores rurais, que são grande força da economia do nosso município”, comentou o prefeito Edivaldo Neres.

 

BANCO DO POVO: CRÉDITO BARATO, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA O TRABALHADOR PAULISTA

Com uma taxa de 0,35% de juro ao mês – quando no mercado ela pode beirar os 4%, e um prazo de pagamento de 24 vezes – o que representa até o dobro de algumas instituições, o Banco do Povo é um verdadeiro alento para quem deseja empreender, mas não tem recursos.
O programa foi um tiro certeiro do Governo do Estado de São Paulo, há quase 20 anos, e que em tempos atuais ganha ainda mais relevância. As relações de trabalho estão em constante mudança e, para o pai de família se adaptar, por vezes ele tem de criar seu próprio negócio.

Notícias relacionadas