Depois de três lockdowns, Itaporanga (SP) comemora e agradece a população pela queda de 52,0% nos novos casos positivos de Covid-19

Publicação na conta oficial (Facebook) da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (20), informa que as medidas extremas de isolamento em três finais de semanas passados, embora tenham causados transtornos na economia local, foram positivas e evitaram um colapso na saúde do município. Veja a íntegra:

“Depois de várias semanas com curva de casos ascendente, hoje observamos a desaceleração dos casos positivos de COVID-19 por semana. Isso não significa que os casos estejam diminuindo, mas sim a velocidade de transmissão diminuiu comparando com as semanas anteriores.

A QUEDA FOI DE 52,0% – Diante disso, a Secretaria de Saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal, vem a público agradecer a todos que direta ou indiretamente colaboraram com as restrições impostas pela Fase Emergencial e pelo fechamento de 3 dias durante 3 finais de semana consecutivos (Lockdown).

Temos consciência dos transtornos acarretados pela Fase Emergencial e pelo “Lockdown”, mas diante do cenário epidemiológico que o município estava passando, foi uma tomada de decisão emergencial na tentativa de mitigar o avanço da doença e com isso evitar um colapso nos serviços de saúde do município.

Pedimos que continuem com os cuidados.

Saímos da Fase Emergencial, porém o momento continua crítico e somente com a união e colaboração de todos é que venceremos essa luta”, registrou a pasta.

Os números da Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com o boletim desta segunda-feira (19 ) são:
CONFIRMADOS: 1.167 casos, sendo 87 isolados, 29 óbitos, 11 internados;
SUSPEITOS: 264 casos, 264 isolados.
DESCARTADOS: 2.956

Notícias relacionadas