Deputado Dr. Ulysses: recursos para Centro Regional de Oncologia, em Itapeva-SP, já foram empenhados

Deputado Dr. Ulysses e Wilson Modesto PollaraO dinheiro necessário para construção do Centro Regional de Oncologia, em Itapeva, sudoeste do Estado, foi empenhado pela Secretaria estadual da Saúde. Ou seja, já foi reservado para a realização da obra. Foi o que garantiu o secretário estadual adjunto da Saúde, Wilson Modesto Pollara, ao Dr. Ulysses (PV). “Mais um passo dado para a concretização do sonho e…

para a melhoria do atendimento aos pacientes oncológicos do sudoeste paulista.

Só tenho a agradecer à equipe da Secretaria”, declarou Dr. Ulysses. “Vamos liberar a verba de acordo com o cronograma. Após a primeira parcela, será de acordo com as medições do que for encontrado em relação à evolução do prédio. O dinheiro já está totalmente empenhado. Já o custeio vai ser liberado nos próximos meses, inclusive os atrasados”, afirmou Pollara.

O CRO terá três pavimentos com 2.400 m² de área construída. No piso térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais), com previsão para, no futuro, abrigar também a radioterapia. No 1º andar, estará o ambiente cardiovascular e o Almoxarifado. No 2º, o Banco de Sangue e a Unidade de Fisioterapia. No 3º andar, será a Unidade de Quimioterapia, com 11 boxes de aplicação e três apartamentos, que acomodarão quatro pacientes em recuperação; consultórios, salas de apoio e sala de espera.

“Após essa reunião poderemos começar a obra em breve porque foi colocada claramente a forma como vai ser feita a liberação dos recursos para obra e para o custeio da oncologia. Também destaco a participação ativa e efetiva do deputado Dr. Ulysses porque, com certeza, o processo não estaria nesse estágio de finalização de convênios”, disse o superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho. Também participaram da audiência, o assistente técnico da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Benedicto Accacio Borges Neto, assessor Técnico de Gabinete da Secretaria, Luiz de Mello, e superintendente da Fehosp, Maria Fátima Conceição. Da assessoria de Imprensa Deputado Dr. Ulysses (PV)

Notícias relacionadas