Deputado Edson Giriboni visita Itaporanga

(Do Jornal O Imparcial) -Foco da visita foi à crise econômica em que o País está enfrentando – Na manhã de quinta-feira 23/07, o deputado estadual Edson Giriboni (PV) esteve em visita a Itaporanga, ocasião em que se reuniu com o prefeito Zé do Nute, presidente da Câmara Municipal Elias Lagos Alves, vereadores Toco, Nenzão e Má Benck, bem como secretários de governo.

Também presente a Superintendente do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, Fabiana Lolle, e o contador Antonio Marcelo Siqueira, conversando sobre vários assuntos, principalmente sobre planos para o futuro. O foco abordado foi à crise que o País está enfrentando e que está afetando a todos. Giriboni disse que várias licitações na região foram canceladas, inclusive do próprio governador, por falta de orçamento. A situação do País não está boa e as projeções são pessimistas.

Giriboni falou que: “não podemos desanimar, temos que nos unir e se preparar, à hora é de ter prudência, não podemos cruzar os braços e nos conformar”.

Lembrou que o governo federal perdeu a credibilidade, está tendo uma rejeição de 70%, o maior da história desde que voltou a democracia no Brasil.

O parlamentar também focou a questão da iluminação pública, pois, era das concessionárias, mas agora passou a ser responsabilidade das Prefeituras, uma conta a mais que não estava no orçamento e que as Prefeituras vão ter que assumir. Pediu a todos os secretários que apóiem e trabalhem junto com o prefeito, pois agora é hora de ter muita gestão, muita colaboração, muita eficiência sem margem para erros.

O presidente da Câmara Elias Lagos agradeceu o deputado por não ter se esquecido dos itaporanguenses como vários outros deputados que quando ganham a eleição não voltam mais e ainda levam recursos para outras cidades esquecendo se completamente de Itaporanga e retornando apenas em época de eleições. Zé do Nute falou que a Prefeitura enfrenta dificuldades iguais a que todos enfrentam em casa no dia a dia.

Falou a respeito da iluminação pública. “A Prefeitura através da AMVAPA entrou na Justiça e perdeu em 1ª instância, mas ganhou em 2ª, a Elektro está responsável novamente pela iluminação pública até o presente momento, mas esta liminar pode ser derrubada a qualquer momento”. Ressaltou que não é só trocar uma lâmpada é manter uma equipe e isto gera custos.

Falou a respeito do DETRAN, qual pediu a Prefeitura para alugar um imóvel, com três funcionários, internet e telefone. Zé disse que infelizmente a Prefeitura não pode fornecer, pois não há recursos, o momento é de economias. Zé agradeceu ao deputado pela visita, lembrando que Giriboni é um parceiro, um amigo que está sempre presente e não ausente, não aquele deputado que só busca os votos e voltam quatro anos depois fazer suas visitas. “É um deputado atuante em nossa região e vem pelo menos três vezes ao ano em Itaporanga”, disse.

“Vim até Itaporanga para dar apoio moral ao amigo Zé do Nute, parceiro não é apenas nas horas boas, mas também nas horas difíceis, vamos enfrentar juntos”, disse Edson Giriboni.

Notícias relacionadas