Deputado Fernando Cury visita Itaporanga

 

Atendendo convite do prefeito Vilson Aparecido Rodrigues ‘Cachetão’, o deputado estadual Fernando Cury (PPS) esteve em Itaporanga no final da tarde deste sábado (14), na Prefeitura.

Além do prefeito “Cachetão’, estiveram presentes nesse encontro outras autoridades políticas como os prefeitos José Roberto Santinoni Veiga ‘Betinho’, de Coronel Macedo; Maria Neres, de Barão de Antonina, Douglas, vice-prefeito de Chavantes; os vereadores de Itaporanga Carlinhos Ambulância (presidente da Câmara), Gerson Viana, Trajano de Oliveira Filho, Josivan Pereira Dias, João Evangelista dos Santos ‘João Piá’ e Fábio Benine; os vereadores Tatú (Taguaí), Mineiro (Fartura) e Luiz Funileiro(Sarutaiá). O prefeito de Riversul, José Guilherme Gomes e o vice-prefeito Marcão, não puderam chegar a tempo nesse encontro na prefeitura, mas se encontraram com o deputado logo após, no Recinto Cacheta Leilões, que está comemorando o 5º aniversário de existência do empreendimento em Itaporanga.

Ainda de Itaporanga estiveram a Equipe da APAE, Joana Castilho, Luciana e Gilberto; a equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Jacqueline Nogueira Franco (secretária), Maria Célia Azevedo Fiuza de Azevedo (supervisora) e Joelma Alexandre Garcia (coordenadora pedagógica); a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Daiane de Souza; o secretário Municipal dos Serviços Gerais, Urbano e Rural, José Elcio Viana e demais servidores municipais e público em geral.

“Em pleno sábado à tarde, mesmo sacrificando o curto momento que eu poderia estar descansando junto com a minha família – minha esposa, dois filhos e minha mãe de 80 anos – estou aqui, trabalhando junto com vocês para pelo menos tentarmos ajudar as pessoas. Faço isso com prazer e a minha família entende. Temos casa para morar, alimento, os filhos tem boas escolas, bom atendimento médico. E os outros que não tem nada disso? É por isso que estamos aqui, para junto com vocês procurarmos ajudar esses que não tem”, justificou o parlamentar.

O deputado Fernando Cury, 37 anos, é natural de Botucatu-SP, atua como produtor rural e tem bacharelado em Direito. Exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para o qual foi eleito com 85.925 votos de paulistas que acreditam ser possível fazer política de um jeito diferente, com decência e boa vontade para trabalhar pelo bem comum.

Fernando Cury é irmão de João Cury Neto, ex-prefeito de Botucatu, que assume em breve a presidência da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão da Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo, aproveitou esse encontro para falar de sua trajetória política, bem como de seu trabalho na Assembleia paulista e junto dos municípios desta região.

BOM PRATO – É um profundo conhecedor das dificuldades dos mais de 70 município desta região, principalmente em questões de saúde, na buscam de atendimento no HCFMB – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Para minimizar as dificuldades de alimentação dos que são atendidos no HCFMB, foi o responsável por articular, desde 2012, um abaixo-assinado com aproximadamente 40 mil assinaturas junto lideranças regionais, que resultou, em dezembro de 2015, na implantação do 1º Bom Prato Saúde do Estado de São Paulo. Hoje, são beneficiados mais de 1,8 milhão de pacientes vindos de 70 municípios da região, com café da manhã a 0,50 centavos e almoço por R$ 1,00.

Paralelamente a isso, com o objetivo de dotar o HCFMB de melhores condições para atendimento à população, articulou com o governador Geraldo Alckmin e conseguiu nos últimos meses a liberação de recursos financeiros de mais de R$ 17 milhões, em duas etapas, para o HCFMB.

A atual luta dele agora é a implantação do Bom Prato Saúde no Hospital do Câncer Amaral Carvalho de Jaú, que atende também os pacientes desta região.

Nesse encontro de Itaporanga, sobre as conquistas, Cury destacou que sozinho pouco poderia fazer e que foram fundamentais as parcerias e os envolvimentos das lideranças políticas, prefeitos, vereadores e a comunidade em geral nesse trabalho conjunto de forma organizada.

Finalizando o encontro, ele prometeu visitar em outra oportunidade os municípios de Coronel Macedo, Barão de Antonina e Riversul, e recebeu pedidos de emendas formalizados por prefeitos, vereadores e de órgãos assistenciais.

Notícias relacionadas