Deputado Giriboni recebe título em Itapeva

Deputado estadual Edson Giriboni(PV)O Legislativo Itapevense promoveu na noite de sexta-feira, 20, em seu Plenário, Sessão Solene para outorga do Título de Cidadão Itapevense ao deputado estadual  Edson Giriboni(PV). A honraria foi proposta pelo vereador Sidnei José dos Santos Gonçalves e aprovada por unanimidade na Câmara.

 

 

 

 

Na solenidade estavam presentes autoridades e lideranças de Itapeva e de vários municípios da região. O parlamentar foi também homenageado com uma placa entregue pelo Presidente da Associação dos Renais Crônicos, Toninho Loureiro; recebeu uma Bíblia do Pastor Walter Barbosa, da Igreja Maranata e livros oferecidos pelo vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos. A esposa do homenageado Sandra Giriboni recebeu um vaso de flor entregue pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia Cavani. O evento foi abrilhantado pelo cantor Luciano Veloso.

Ao abrir a Sessão Solene o Presidente da Câmara Paulo de la Rua  afirmou que  o legislativo itapevense tem a honra de realizar esta solenidade de entrega do título de cidadania ao deputado estadual Edson Giriboni.

Ele tem representado nossa região junto ao Governo do Estado com muito empenho e dedicação. Desde que assumiu a cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2006, tem lembrado às autoridades que o sudoeste paulista precisa de mais atenção, mais convênios, mais programas e projetos visando seu desenvolvimento.

Atuando como vice-prefeito de Itapetininga, por dois mandatos, priorizou a expansão da malha viária rural e fez contatos com grupos empresariais para se instalarem naquele município.

Edson Giriboni tem, entre suas virtudes, a perseverança e a vontade política que faz dos problemas, degraus para mais uma empreitada. Por isso nosso orgulho e nossa alegria de, hoje, podermos abraçá-lo também como nosso irmão.

ATUAÇÃO EM NOSSA REGIÃO – Ao prestar homenagem ao deputado Giriboni o vereador Ney falou a respeito do trabalho realizado pelo parlamentar, especialmente no que se refere às reivindicações de Itapeva. Frisou que ele tem mantido permanente contato com as lideranças locais e também da região,  procurando trazer benefícios, especialmente com a liberação de recursos para entidades assistenciais, que desenvolvem trabalho voltado para a comunidade.
 
Através de emendas inseridas ao orçamento do Estado foram garantidos pelo parlamentar recursos para a Associação Ao Teu Encontro e também para a Comunidade Terapêutica Mãe da Vida, que construiu uma nova ala de dormitórios, visando a ampliação dos seus trabalhos. Salientou Ney que,  além de outros setores, que merecem a atenção do parlamentar, sua atuação no setor social tem sido fundamental para as atividades que são desenvolvidas nessa área em nosso município.

O deputado Giriboni sempre deu uma atenção especial ao Legislativo Itapevense, encaminhando aos órgãos competentes os pedidos formulados pelos vereadores. Citou como exemplo, novos cursos superiores para a Unesp; liberação de recursos para a recuperação da vicinal Faustino Daniel da Silva, que interliga os municípios de Itapeva a Paranapanema; implantação de uma base da Polícia Militar no Distrito do Guarizinho, uma medida de relevante importância que também beneficiará diversos bairros das imediações.

Frisou ainda o vereador que, recentemente o Legislativo Itapevense aprovou diversas moções dirigidas ao Governo do Estado, reiterando pedidos formulados pelo Condersul, no que se refere às áreas de transportes, educação, saúde, entre outros, que visam beneficiar os municípios da região. As moções também foram encaminhadas ao deputado Giriboni, que acompanhou lideranças locais em audiências com Secretários de Estado, reforçando as necessidades de Itapeva e região em vários setores.

A atuação do deputado Edison Giriboni tem demonstrado a cada dia, que ele entrou na vida política para valer, honrando os votos que recebeu nas urnas, correspondendo aos anseios daqueles que nele depositaram sua confiança, de que seria um representante a altura do que merece a região.

Dessa forma, a Câmara Municipal de Itapeva, aprovou por unanimidade a concessão de honraria ao Deputado Edson Giriboni, como reconhecimento de sua dedicação, ousadia, trabalho, a constante preocupação com os problemas e as necessidades de nossa cidade, buscando sempre alternativas que contribuam com o desenvolvimento do município e com isso oferecendo qualidade de vida aos moradores.

Ressaltou o autor da homenagem, que o deputado Edson Giriboni a partir desta data passa a ser mais um filho de Itapeva, pois  está recebendo o Título de Cidadania,  honraria essa que conquistou através de seu trabalho e da árdua luta em defesa de nossa região.

AGRADECIMENTO – Ao usar da palavra o deputado Giriboni agradeceu aos presentes e publicamente se desculpou com sua família pela ausência, por não estar presente como gostaria,  para cumprir sua luta junto aos municípios da região.

Afirmou que não estava sendo fácil falar devido a  emoção e que agora tem o orgulho de dizer que também é um itapevense.  Disse ser grato a essa cidade, onde esteve por muito tempo quando trabalhava na Fepasa. Agradeceu a homenagem, dizendo que esse Título é mais pela bondade e carinho dos vereadores, e que tem procurado trabalhar dignamente, para corresponder aos anseios da região.

O deputado Giriboni afirmou que essa homenagem tem um grande  valor para ele, e que agora terá que trabalhar muito mais, para honrar esse Título de Cidadão Itapevense, do qual sente muito orgulho.

RECONHECIMENTO –  Ao usar da palavra o Prefeito Luiz Cavani  afirmou que é extremamente prazeroso participar desta solenidade. Parabenizou o vereador Ney pela iniciativa, dizendo que esse foi  um ato de inspiração, pois Itapeva tem a oportunidade de fazer esse reconhecimento ao deputado Giriboni.

Lembrou brilhante carreira de Giriboni como engenheiro, um grande ferroviário e defensor das causas da categoria. Falou da competência, garra, força e trabalho do parlamentar que tem conseguido inúmeros feitos para a região, abrindo portas para que as lideranças locais cheguem até o Governo para apresentar seus pleitos. (Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Itapeva)

 

Notícias relacionadas