Deputado Padre Afonso Lobato visita Itaporanga

 

O deputado estadual Padre Afonso Lobato(PV) esteve em Itaporanga nesta quinta-feira (10). Ele foi recepcionado pelo empresário Fabinho da Gráfica e pelo prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”.

Juntos, os três visitaram amigos na cidade e depois foram até a Prefeitura, onde o padre deputado visitou setores da administração, e a pedido dos funcionários e junto com estes rezou o “Pai Nosso”, cumprimentou a todos e posou para fotos.

Após, ainda na prefeitura ele se reuniu com a diretoria da APAE junto com o secretário Fernando Marques, da Assistência Social, para ouvir e receber pedidos de ajuda.

Em seguida, juntos com o secretário de Turismo Cassiano Godoy, se dirigiram ao Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz (O.Cist.) para um encontro com o pároco, padre João Batista, onde foram discutidos assuntos relacionados ao desenvolvimento do Turismo no município, que acaba de ser inserido no Mapa do Turismo Brasileiro.

O prefeito Cachetão, padre João Batista e Cassiano, pediram ajuda de Lobato para auxiliá-los nessa questão do Turismo, incluindo um pedido de recurso (emenda parlamentar) para construção de um portal em Itaporanga.

Depois, seguiram para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, onde se reunirão com a diretoria e trataram de assunto relacionado a um recurso de R$ 200 mil, do ano de 2014, que ainda não foi liberado.

Esse recurso para beneficiar o hospital foi na época pedido pelo Padre Lobato diretamente ao governador Geraldo Alckmin, que aprovou e o convênio foi assinado com o próprio governador quando de sua visita a Itaporanga no dia 21 de fevereiro de 2015. Porém, até o momento não havia sido liberado.

O padre Lobato se comprometeu a ver essa questão com Samuel Moreira, secretário da Casa Civil.

Notícias relacionadas