Deputado Ricardo Madalena visita Hospital de Itaporanga-SP, e garante empenho em um projeto de ampliação

 

Na tarde desta sexta-feira (08), depois de passar por Itaberá-SP onde esteve em visita junto com o vice-governador Márcio França, o deputado estadual Ricardo Madalena (PR) acompanhado do prefeito de Riversul, Guilherme Gomes, do vereador itaporanguense Carlinhos Ambulância, e dos vereadores macedenses Marcão e Pão, estiveram no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, onde foram recepcionados pela diretora superintendente Fabiana Lolle e pelo contador Antônio Marcelo Siqueira.

Junto, para que o deputado conhecesse o estabelecimento o grupo percorreu todas as instalações do hospital, como os modernos quartos do SUS, sala de partos, o centro cirúrgico com o equipamento de videolaparoscopia, pediatria, enfermaria, as partes que estão em reforma, as que já foram concluídas como a nova recepção, bem como o novo pronto-socorro e sala de estabilização, cujas obras estão na fase final.

O deputado Ricardo Madalena ficou surpreso com o que viu, enquanto outros hospitais e santas casas do País passam por dificuldades, o Hospital de Itaporanga-SP mantém um bom corpo clínico incluindo cirurgiões o que garante ótimos atendimentos médicos, de até média complexidade à população, da qual, mais de 90% são atendidos pelo SUS. “Vocês são heróis e estão de parabéns! Não é fácil tocar um hospital com poucos recursos financeiros, oferecer bom atendimento e ainda promover melhorias de ampliação”, disse o parlamentar elogiando a administração.

Nessa oportunidade, a superintendente Fabiana Lolle apresentou ao parlamentar um projeto de ampliação de 657,80 m2 que a instituição tem, para construção de uma nova cozinha e uma lavanderia, bem como de ampliação de 173,00 m2 de rampas e passarelas, tudo estimado em R$ 1.159.700,00.

Fabiana Lolle explicou que para fazer essa ampliação precisa de recursos públicos e pediu ajuda para que o deputado interceda junto ao governo do estado visando a liberação desse recurso.

O deputado Ricardo Madalena, por entender que o pedido do hospital é justo, garantiu à administração que já no começo do ano, em março, quando o vice-governador Marcio França assumirá o governo de SP, no lugar do governador Geraldo Alckmin que se afastará para concorrer à Presidência da República, irá conversar e pedir a Marcio França, para que libere o recurso que o hospital precisa. “Tenham certeza que trabalharei e estarei muito comprometido com essa causa, para que o governo atenda esse pedido que vai beneficiar muito a população de Itaporanga e demais municípios vizinhos”, finalizou o parlamentar.

Notícias relacionadas