DER define que trafego para veículos leves estará liberado na terça-feira (13)

O engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) José Antonio Izzo, responsável regional do órgão, passou a sexta-feira em Itaporanga para tratar junto com a empreiteira que executa a obra e a Concessionária Arteris ViaPaulista os procedimentos e adequações, com a improvisação  de um acesso lateral, para passagem de um só veículo por vez dentro da obra.

Pela manhã, o engenheiro Izzo esteve com o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” para informa-lo dos procedimentos que serão adotados e da liberação que vai ocorrer na terça-feira(13), para veículos leves (carros, ambulâncias, vans, e camionetas). Caminhões pesados não poderão usar essa passagem e deverão continuar pelo desvio na estrada velha Itaporanga/Coronel Macedo, Bairro Nico Modesto e Bairro São Francisco para retomar a SP-255 no Km 345 +800, o que aumenta 12 quilômetros de estrada de terra, trafegáveis.

Ficou acertado que para reduzir a descida e subida nesse ponto serão colocados neste sábado vários caminhões de cascalhos, além de caminhões de terra na lateral esquerda como medida de segurança.

Haverá sistema Pare Siga que será operado pela Arteris ViaPaulista, com um ponto na entrada do Bairro São Francisco e outro na segunda entrada do Bairro Cruzeirinho

O engenheiro observou que a obra está sendo executada dentro dos prazos contratados e no ritmo que está, provavelmente ela esteja totalmente concluída no final de março, embora a empreiteira tenha o prazo de até agosto de 2018.

Notícias relacionadas