Desde cedo: creche de Itaporanga desenvolve projetos sobre Reciclagem, Horta e Culinária e Artes

 

A Creche Educacional Infância Feliz “Profª Sandra Regina Pires”de Itaporanga, em parceria com a Secretaria de Educação do Município vem realizando diversos Projetos educacionais com os alunos do Pré II, no turno Matutino sob orientação da professora Valessa. Para realizarem plenamente todos os projetos contam com o apoio da coordenadora, das cozinheiras, agentes de serviços gerais e das atendentes.

Os projetos são desenvolvidos de acordo com os interesses dos alunos , buscando sempre o desenvolvimento integral do individuo, estimulando assim o trabalho cognitivo e social dos mesmos.

Alguns Projetos que a turma realiza são:

Reciclagem: Conscientização sobre a importância de reaproveitar o “lixo”, transformando em brinquedos e objetos úteis, protegendo assim a natureza e a sociedade.

Horta e Culinária: Introduzir o gosto de uma alimentação saudável a partir do plantio, adubação orgânica e aprendendo a preparar e cuidar do alimento com independência, bem como, aprender ater boas maneiras durante as refeições.

Artes: Através de uma atividade prazerosa desenvolver, habilidades múltiplas despertando o interesse por pintura, bordado, crochê, fuxico, teatro e dança.

Notícias relacionadas