Desembargador será homenageado pela Câmara de Itapeva

O desembargador José Fernando dos Santos Almeida(a esquerda na foto) será homenageado pela Câmara Municipal de Itapeva, no dia 01 de julho, com o Diploma de Honra ao Mérito Edson Oliveira Martho. O autor do projeto é o vereador Paulo de la Rua Tarancón. O homenageado é itapevense.


De autoria do vereador Paulo de la Rua Tarancón (PDT) foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo que concede  o Diploma de Honra ao Mérito Edison Oliveira Martho ao Desembargador José Fernando dos Santos Almeida. A honraria será entregue no dia primeiro de julho, em sessão solene a ser realizada no Plenário Ricardo Campolim de Almeida Neto, da Câmara Municipal de Itapeva.

A Sessão Solene para entrega de Diplomas de Honra ao Mérito "Edison Oliveira Martho" será realizada no dia primeiro de julho. Na ocasião será reinaugurado o Espaço Cultural "Eduardo Gomes".

José Fernando dos Santos Almeida , filho de Lêonidas Rodrigues Almeida e Maria Aparecida Santos Almeida, nasceu em  25 de outubro de 1953, em Itapeva. São seus irmãos: Ana Tereza, José Francisco, João Paulo, Carlos Afonso, Geraldo Tadeu e Eugênio José.

Concluiu o ensino fundamental e o ensino médio no Instituto de Educação " Otávio Ferrari", após uma breve passagem pelo Seminário Menor Diocesano, em Sorocaba (SP). Em 1979, formou-se bacharel em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Administrativas de Itapetininga (SP), mantida pela Fundação Karnig Bazarian, tendo obtido a primeira colocação entre os alunos da turma.

Após exercer por vários anos os cargos de oficial judiciário e escrevente no Fórum de Itapeva e diretor de cartório no Fórum de Mauá (SP), é aprovado em 1982 no concurso público de ingresso à Magistratura com excelente resultado, assumindo em março de 1983, como juiz de direito substituto na comarca de Ribeirão Preto (SP).

Em seguida, é transferido a pedido para a Comarca de São Bernardo do Campo, e logo após, promovido para juiz de direito da 1ª entrância, na Comarca de Paraibuna (SP), auxiliando nas varas centrais criminais na Comarca de São Paulo.

Em 1984, é promovido a juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Tatui (SP), onde permaneceu até maio de 1986. Nesse mesmo ano, assume por promoção o cargo de juiz de direito auxiliar de São Paulo, atuando na vara de execuções criminais.

Em novembro de 1994, assume o cargo de juiz de direito de entrância especial na 5ª Vara de Acidentes do Trabalho, na capital Paulista, onde atuou até o dia 25 de novembro de 2010, quando foi nomeado, por antiguidade, desembargador junto a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, tomando posse no dia 17 de dezembro de 2010, em sessão solene realizada no Palácio da Justiça de São Paulo.  (Assessoria de Imprensa da CMI).

Foto: Desembargador José Fernando dos Santos Almeida, acompanhado de seu irmão ex-vereador Geraldo Almeida (Prof. Gegê).
 

 

Notícias relacionadas