Desfile Cívico marca comemoração de 7 de setembro em Itaí

Banda de PiratiningaNo 7 de Setembro, centenas de itaienses compareceram à Praça Bandeira e nas imediações para assistirem ao ato Cívico e ao Desfile  em comemoração aos 189 anos de Independência do Brasil.No ato cívico, o prefeito Luiz Antonio Paschoal, ressaltou a importância da data, afirmando que comemorar a Independência é comemorar nossas conquistas ao longo

da história do Brasil e dos municípios que fazem parte do nosso país.

Ato Cívicoautoridades prestigiando o desfileBanda Municipal Tom JobimDSC05831

O Desfile Cívico, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, teve início com a Banda Musical Legião Mirim, da cidade de Piratininga. Em seguida,  a apresentação da Banda Municipal Tom Jobim que encantou o público presente.

Oficina Terapeutica OásisA Oficina Terapêutica Oásis apresentou o tema: Sustentabilidade com o cultivo de produtos orgânicos e reutilização de descartáveis. O Projeto Colibri, a Equipe do Controle de Vetores, a Secretaria de Meio Ambiente, a Associação dos Catadores e a Equipe da Saúde ( incluindo SERI e ESF) seguiram o mesmo tema. E no final das apresentações distribuíram mudas de plantas à população presente ao desfile.

_DSC0282Na sequencia o Projeto Integrar homenageou o programa humorístico Chaves e o atleta Irian, que foi medalhista no torneio ABDEM (Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Intelectuais). Logo depois a Casa da Criança Maria Cristina de Melo Duarte homenageou os artistas circenses com o tema: “Sou um artista e minha obra sou Eu…”

Rainhas da 3ª idadeO grupo Idade Feliz, apresentou suas Rainha, 1ª Princesa, 2 ª Princesa e Miss Simpatia e aproveitou a oportunidade para parabenizar os 137 anos de Itaí (comemorados na semana passada).

A Escola Municipal de Educação Infantil Angelina Maria de Almeida Tannus, também homenageou os 137 anos de Itaí e apresentou um desfile com o tema: “Um país se faz com homens e livros.” Mostrando toda a magia dos contos infantis.

EMEI Maria Araujo“Itaí: terra querida”. Esse foi o tema da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Araujo Pinheiro, que homenageou todos os prefeitos, todos os comerciantes, todos os pecuaristas, todos os policias, todos os músicos, num belíssimo carro alegórico que representava a Praça da Bandeira com réplicas da Matriz de Santo Antonio, o Coreto Antigo e uma árvore representando os belos pés de Ipê que florescem no Centro da cidade.

Escola FreitasJá a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antonio de Freitas Filho  apresentou toda informatização das escolas municipais de Itaí, com os equipamentos adquiridos na administração de Dr. Paschoal, como lousas digitais, netbooks e notbooks.

Escola ElzaA Escola Elza Apparecida Cagliari Rolim apresentou o tema Cantigas de Roda e a Escola Lucia de Moraes Camargo Rocha também mostrou a importância da reciclagem com o tema: “Conscientizar para mudar, reciclar para viver melhor.”

 

_Projeto IntegrarAngelina TannusBanda Tom JobimCasa da Criança

Colégio Objetivo - homenagem aos escoteirosColeta SeletivaEMEI - Angelina TannusEscola LúciaFanfarra de PiratiningaIntegrarOficina Terapeutica OásisProjeto Integrar

Compartilhar

Notícias relacionadas