“Desvios estão bons e melhor que isso só asfalto”, tranquiliza o prefeito “Cachetão”

 

Foram feitas melhorias ao longo das estradas dos dois desvios – Agora com a interdição definitiva da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), entre os KMs 334 e 358, no final da tarde desta sexta-feira (16), por causa de obra no KM 348 +530, as alternativas para os motoristas que trafegam entre Itaporanga e Coronel Macedo para acessarem outras cidades são os dois desvios por estradas de terra.

O mais curto – de 6 quilômetros de terra – com acesso no KM 351 é o do Bairro Cruzeirinho ao Bairro São Francisco. Porém, devido a topografia acidentada, com curvas, subidas e descidas acentuadas, ele é exclusivamente para carros pequenos ou veículos leves.

Porém, como nesse trecho cruza um ribeirão, e se chover o nível deste sobe muito e não há condições de passagem. No começo deste ano uma Kombi tentou passar num momento que ele estava cheio e acabou sendo arrastada pela correnteza do rio. Então, se chover muito, deve-se esperar o ribeirão baixar.

Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”

Sobre esse desvio, o prefeito de Itaporanga Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” disse no início desta noite que ele passou esta sexta-feira toda acompanhando trabalhos nas estradas rurais dessa região do município e constatou que os desvios estão bons, principalmente este pois o setor de Obras da Prefeitura realizou nesta mesma sexta-feira uma manutenção com melhorias de patrolamento e cascalhamento com pedras e fresas de asfalto em encalhadouros, bem como de alargamento dessa estrada rural em alguns pontos que eram estreitos próximos das propriedades de Jair Nogueira e Sebastião Nogueira de Castilho (Nenzão). “Eu mesmo experimentei isso ao cruzar com outro veículo. Passamos tranquilos sem que um dos veículos precisasse para e esperar a passagem do outro. Esse serviço foi feito até por volta do meio-dia desta sexta-feira”, contou o prefeito que ainda brincou: “Temos de levar em conta que é uma estrada de terra com as suas limitações naturais, mas, melhor que isso é só mesmo o asfalto”.

E sobre o desvio mais longo, usado por caminhões pesados e ônibus – de 16 quilômetros – que é acessado no Bairro Rio Verde, trevo do Santo Antonio, onde a 1 quilômetro, na localidade conhecida como Água do Sebastião Herculano, se pega à direita entrando na antiga estrada Itaporanga a Coronel Macedo, passando pela Fazenda Serrana, Nico Modesto e logo após entra-se à direita com destino ao Bairro São Francisco para voltar a pegar a SP-255 no KM 345, o prefeito “Cachetão” informou que com as últimas melhorias realizadas pela administração, esse trecho também está ótimo.

Finalizando, o prefeito falou da Estrada do Bairro Coqueirinho, que está boa, mas há um trecho de 1,5 km que necessita de mais atenção e por isso na próxima terça-feira a caminhões e máquinas da prefeitura estarão trabalhando nele. “Aí vai ficar numa condição excelente e os moradores e produtores rurais vão concordar que nunca antes essa estrada esteve tão boa”, ressaltou o prefeito que aproveitou para sugerir à reportagem que registrasse que isso tudo que foi passado por ele, não era de outra pessoa ou de assessor que o informou sobre os trabalhos realizados. “Eu mesmo vi, acompanhei e confirmei. Tirei esta sexta-feira justamente para ver as condições das estradas rurais dessa região do nosso município”, encerrou o prefeito itaporanguense. Fotos: Patrick Cassiano Rosa

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jaime motta
Jaime motta
17 de fevereiro de 2018 02:47

Falta melhorar a sinalização no trecho dos desvios.