Detalhes do Desfile de 7 de Setembro em Itaporanga

 

(Da Secretaria da Educação) Estavam presentes prefeito Vilson Aparecido Rodrigues, o vice-prefeito Douglas Benini, vereadores, diretores das escolas estaduais municipais e particulares, e autoridades religiosas.

Execuções dos hinos Nacional, da Independência e o hino de Itaporanga.

O desfile foi aberto pela Banda Municipal e seguida pelos pelotões do Projeto Guri, Escola Estadual Octávio de Almeida Bueno (Santo Antonio) Escola Municipal Dom Athanazio Merkle, Colégio Positivo, escolas estaduais Epitácio Pessoa e Dona Elisa de Campos Lima Novelli, representando a Educação no Município.

Colégio Objetivo representou a Casa da Criança, e o Grupo Roda Presa Pedal abrilhantou o evento.

Na sequência iniciou-se o desfiles com os carros alegóricos.

A APAE contou a história da entidade e veio comemorando o Setembro Verde, mês oficial voltado à inclusão social das pessoas com deficiência.

A Escola Padre Osvaldo Guedes Paulo, homenageou a Aldeia Tekoa Porã, um dos pontos turísticos de Itaporanga e teve a participação de integrantes da comunidade indígena abrilhantando o carro.

A EE Octávio de Almeida Bueno e a Creche Escola Aparecida de Jesus representaram as belezas naturais do município, em especial o Morro do Defunto

Creches municipais Professora Sandra Regina Pires, Professora Maria José Augusto e Prefeito Hernani Camargo, homenagearam o comércio local, dando destaque à Casa Americana, de José Carlos Alves; Padaria Paulista, dos irmãos Eli e Edilson Gonçalves Moreira, e o Bazar e Foto Ivano, de Luís Hassime Ivano.

O Colégio Positivo, este com o carro homenageando a Classe de Artistas de Itaporanga, destacando-se o artesão Nenzão, Pintura Cecivania, Artista Plástica, Adriana Padilha, Poesia Chico Mateus, Música Grupo de Violeiros Maria Nogueira e Lucas Renan e Gabriel, Marcenaria Coladel, irmãos Vilson e Sérgio Coladel, seguido ainda com o carro da beleza que contou com a presença da Rainha da FEMAI 2016 Daniely Santos , primeira princesa Nicole Barbosa e segunda princesa Andressa Prestes. Garota Rodeio, Samantha Paola, Miss Teen Terra Brasil Popularidade, Lavínia Rosolen, e Segundo Mister Brasil de Las Américas 2018, Alerson Júnior

A Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, homenageou o mais importante ponto turístico de Itaporanga, a Abadia Nossa Senhora de Santa Cruz com uma linda réplica da igreja.

E a Escola Municipal Dom Athanázio Merkle fechou o desfile com a evolução da agricultura local e uma belíssima apresentação dos alunos.

“A Secretaria da Educação juntamente com a Secretaria do Turismo e Cultura nas pessoas da senhora Jacqueline Nogueira Franco e Cassiano Godoy agradece a todos professores, equipes gestores, alunos pela dedicação, pois somente com a ajuda de vocês tivemos mais um resgate da nossa cultura e civismo e nosso muito obrigado a toda população que esteve prestigiando este acontecimento”.

Notícias relacionadas