Deu sorte: Polícia Civil recupera moto apropriada indevidamente e trocada por droga

 

Ação rápida da Civil de Riversul e Itaporanga – Na manhã de quarta-feira (21) o repositor de supermercado Luiz Henrique Constâncio, 19 anos, morador no sítio São João no Bairro Barra de Santa Cruz, Riversul, tinha chegado com a sua moto (Honda Titan 125, vermelha, ano 2005) ao trabalho, um supermercado da cidade. Logo após, chegou o seu amigo DdeSS e pediu a moto emprestada e foi atendido.

Aconteceu que, passados quase dois dias o amigo DdeSS , não devolveu a moto e desapareceu da cidade.
Diante da situação, na manhã de sexta-feira (23), Luiz Henrique foi à Delegacia de Polícia de Riversul e registrou queixa de Apropriação Indébita. Logo em seguida os policiais civis locais iniciaram investigação e obtiveram informações que a moto havia sido enviada para Itaporanga e trocada por drogas. Às 13h comunicaram o fato aos policiais civis de Itaporanga.

Elucidação rápida

A partir de então a Polícia Civil de Itaporanga iniciou investigações e obteve informações que duas pessoas do Bairro Vila São Pedro tinham ido tentar revender uma moto com as mesmas características no Bairro Santo Antonio, a 18 quilômetros de Itaporanga, e como não tinham conseguido compradores estavam retornando.

Às 15h30 a equipe se deslocou para a Estrada vicinal João Martins Cruz (Estrada do Santo Antonio) e na altura do Km 0, nas imediações do Sítio Azevedo interceptaram a dupla, os acusados RFdosS, 19 anos e um menor 17 anos com a referida moto, que nessa altura já estava com a sua identificação adulterada – números chassi e motor “pinados” – , porém, com a placa intacta. Quem pilotava a moto era o maior.

Os dois acabaram presos e apresentados ao delegado José Carlos Fernandes, que indiciou RFdosS em flagrante delito nos crimes de Receptação, Corrupção de menor e Adulteração de identificação de veículo automotor. Em seguida foi enviado à Cadeia Pública de Pirajú, onde está à disposição da Justiça.

Já o menor, após inquirido e sindicado por participação nos mesmos crimes, foi liberado e entregue ao curador qualificado.

Na mesma tarde, a vítima Luiz Henrique Constâncio teve a moto liberada na Delegacia de Itaporanga e voltou com ela sobre uma pick-up para Riversul. “Não imaginava que conseguisse recuperar. A polícia agiu rápido e está de parabéns. Ela (moto) é muito importante pra mim. Moro no sítio e preciso dela para vir trabalhar na cidade”, disse ele.

Compartilhar

Notícias relacionadas