Dia 18 acontece eleição para o Conselho Municipal de Saúde de Itapeva

Nesta sexta-feira, 18,  a secretaria da Saúde de Itapeva realiza a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal da Saúde, gestão 2011/2013. O processo eleitoral acontece no Salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias (atrás do Cinema), na Travessa Nicanor Sales nº 53 – Central Park, a partir das 13h00. Para participar como candidato ou da votação, basta comparecer no endereço acima citado, portanto um documento com foto e ter acima de 18 anos.

 

O mandato dos Conselheiros Municipal de Saúde será de três anos (2011/2013). Vale lembrar que a função não é remunerada, sendo considerada como de relevante interesse público.

 No total serão preenchidas 48 vagas, sendo 24 para membros efetivos e 24 para suplentes, na forma paritária, divididas entre os trabalhadores de Saúde, os Usuários dos Serviços de Saúde e os prestadores de serviços do SUS.

No último dia 10 de fevereiro, ocorreu a plenária para a escolha dos 12 representantes dos trabalhadores da área de saúde. A eleição foi realizada nas dependências do Centro de Saúde (Postão), após as 18 horas para facilitar a participação dos representantes dos trabalhadores da saúde.

Na ocasião, foram eleitos os seguintes conselheiros: 1º lugar: Mazen Ezzat Haidar – Médico – PSF Vila Taquari; 2º Waldiléia da Silva Oliveira Martins – Dentista – CEREST; 3º Márcio Henrique de Oliveira Lima – Agente Comunitário de Saúde – UBS Vila Aparecida; 4º Dirlene Maria da Silva – Agente Comunitária de Saúde – PSF Areia Branca; 5º Célia Maria R. M. Santos – Técnica de Enfermagem – Ambulatório Saúde Mental; 6º Teresa de Jesus Turiani Oliveira – coordenadora de enfermagem – FAIT e professora ETEC Minas; 7º Regina Célia Santos Camargo – Técnica de Enfermagem – Centro materno Infantil; 8º Rosani Aparecida de Pontes – Enfermeira – Casa do Adolescente; 9º Jaqueline Santana Martins Ramos – Oficial Administrativo – CEREST. Vale lembrar que as três vagas que ainda restam para trabalhadores serão eleitas na sexta-feira (18).

Na próxima sexta-feira, haverá votação para a escolha de 24 representantes dos usuários do SUS, divididos entre os indicados pelos conselhos locais de Saúde; Entidades dos Portadores de Necessidades Especiais; Entidades dos Portadores de Doenças Crônicas; Entidades que prestam serviços de assistência e promoção social relacionada à criança, adolescente, mulher e idoso. Também no dia 18 serão escolhidos quatro (04) representantes dos Prestadores de Serviço Filantrópico conveniados com o SUS, sendo dois (02) titulares e dois (02) suplentes.

Mais detalhes sobre como participar do processo eleitoral para o Conselho Municipal da Saúde pode ser obtida através do telefone: 15 3521 1510.

 Serviço:

Evento: Eleição Conselho Municipal de Saúde de Itapeva

Local: Salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias

Endereço: Travessa Nicanor Sales nº. 53 – Central Park (atrás do Cinema)

Dia: 18 de fevereiro de 2011 (sexta-feira)

Horário: 13h00 (Do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP) 

 

Notícias relacionadas