No dia 1º, Itaí receberá Cinema Gratuito

Duke Energy apresenta a fábula inédita “As viagens de Jerê”, com histórias e lendas do Rio Paranapanema – Por meio do Circuito Cultural Duke Energy, a cidade de Itaí receberá sessões gratuitas de cinema entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. Será exibido o filme “As viagens de Jerê” que foi produzido com base em pesquisas sobre as lendas e a cultura das cidades ribeirinhas ao Rio Paranapanema, além de filmes infantis.

A sala móvel do Circuito Cultural Duke Energy será na Praça da Bíblia (Laguinho Municipal). O filme “As viagens de Jerê” terá uma primeira exibição na noite do dia 29, para convidados. Já nos dias 30, 31 e 1º, haverá sessões às 9h, 10h, 14h, 15h e 16h, abertas ao público em geral, com entrega antecipada de ingressos.
“Todos estão ansiosos por receber mais um evento da Duke Energy. A cidade é carente de atividades culturais. Não temos cinema e a sala móvel do Circuito Cultural é admirável por nos proporcionar essa oportunidade e ainda gratuita”, comenta o diretor municipal de cultura Macks Wlliton Domingues.

Sinopse
“As viagens de Jerê” é uma fábula inédita que mistura estéticas e linguagens, como o realismo, a linguagem teatral e a animação. A produção conta a história do jovem Jerê que, em seu último dia de aula no ensino médio, se vê diante da necessidade de trilhar um novo caminho em seu futuro.

Ao voltar para casa, durante a viagem de balsa pelo rio Paranapanema, o jovem contempla as belezas naturais de sua região, os animais, a vegetação e a represa Jurumirim. Ansioso por viver novas experiências e incerto do que está prestes a acontecer, ele se perde no imaginário e começa a contracenar com personagens de seu caderno, protagonistas das lendas e causos da região.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Circuito Cultural da Duke Energy)

Notícias relacionadas