Dia da Criança: alunos de EM de Itapeva ganham brinquedos

SAM_1129Através de uma parceria com uma escola particular, os 206 estudantes da EM Saturnino Lima Araújo comemoraram o Dia das Crianças com muita alegria, entusiasmo e brinquedos. Localizada na Vila São Francisco, a instituição recebeu uma grande quantidade de brinquedos usados, que foram arrecadados por meio de uma campanha de

doação realizada pela escola e  distribuiu a todos os alunos. A entrega foi feita no dia 11 de outubro.

SAM_1111SAM_1113SAM_1115SAM_1116SAM_1129SAM_1142SAM_1143SAM_1144SAM_1145SAM_1146SAM_1147SAM_1162SAM_1198

“É com grande satisfação que agradecemos os alunos, docentes, coordenadores e direção da escola doadora e, em especial, a professora de educação física Paula de Abreu Müzel que mediou à arrecadação e entrega dos brinquedos”, declarou Renata Veiga, diretora da escola. “Foi um Dia das Crianças inesquecível para nossos alunos”, concluiu. (Com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Itapeva)

N.R. Puxa! Juro que pensei que fossem brinquedos novos. Até cheguei a pensar em citar o nome da escola particular conforme veio no release e consequentemente, fazer o merchandising da grife escolar. Mas, já que tá, que vá, porque, mesmo com brinquedos usados, as humildes crianças ficaram felizes. Essas crianças mereciam brinquedos novos. E essa escola particular que concordou e fez a coleta junto aos seus alunos, precisa parar de pensar pequeno. E a escola que recebeu, também precisa a aprender a se valorizar e não se contentar com brinquedos usados ou qualquer outra coisa inservível para os de melhor poder aquisitivo. Eles realmente servem, mas, para reciclagem.

Notícias relacionadas