Dia do Desafio: Itaporanga movimentou cerca de 3.500 pessoas

SAM_4265IMG_0916100_0019IMG_0871IMG_1083

Veja uma infinidade de fotos no final da matéria – Através da Coordenadoria Municipal de Esportes e sua equipe, o Dia do Desafio agitou a cidade de Itaporanga. Na quarta-feira, dia 30 de maio, o Supervisor de Esportes Thiago Macedo e os futuros profissionais da Educação Física percorreram os quatro cantos de nosso município levando atividade física para a população.

Durante o dia todo, a população parou um pouco para se exercitar e entender sobre a importância da atividade física pro nosso organismo. Em diversos locais via-se a movimentação das pessoas.

A equipe de profissionais passou pelos pontos de caminhada da cidade (ao redor do Estádio Municipal Ângelo Volpi e Avenida Santa Cruz), nas escolas municipais Coronel Vicente Russo do Amaral, Dom Athanásio Merkle e Pe. Osvaldo, nas escolas estaduais D. Elisa e Epitácio Pessoa e os colégios particulares Objetivo e Positivo, onde os professores passaram para os alunos atividades de aeróbica e flexibilidade.
Os funcionários do paço municipal fizeram exercícios de alongamento e contribuíram com a contagem de participantes.

Participaram também da data festiva os idosos do Lar São Vicente de Paula e as crianças da APAE. Ambos deram um show de alegria.
No calçadão, foi montada uma tenda, com profissionais da atividade física e saúde que passavam exercícios de alongamento e mediam a pressão das pessoas que passavam pelo local. Paralelamente uma equipe da CME levava atividade física diretamente aos proprietários de comércio no centro da cidade. A aceitação do público foi enorme.

O Projeto Esporte Social organizou uma atividade juntamente com o Pequeno Aprendiz no ginásio de esportes Aldrovando Antunes, e a escolinha de futebol treinou em dois períodos especialmente para o Dia do Desafio.

Na zona rural, os professores das escolas criaram diversas atividades para atrais os alunos. No Cruzeirinho, Cruzeirão e São Sebastião, as escolas fizeram atividades o dia todo com as crianças. No Santo Antonio, a escola estadual Octávio Bueno de Almeida promoveu uma caminhada pelo bairro todo. Com faixas e cantos, os alunos chamaram a atenção dos moradores.

Fechando a participação de Itaporanga, foi feita a contagem dos alunos que frequentam as academias, as quadras municipais, as quadras particulares e outras praças esportivas.

No total, 3.614 pessoas realizaram atividade física durante todo o dia, totalizando 25% da população de Itaporanga. Um número bem expressivo, tratando-se de uma quarta-feira, dia normal de trabalho em nossa cidade.

O Supervisor de esportes, Thiago Macedo agradece a todos que participaram, disponibilizando um pouco do seu tempo para fazer exercícios físicos, que é de imensa importância para nossa vida. Também exalta o grande envolvimento que os diretores e professores da rede pública e particular de ensino tiveram com o evento. Parabéns para Itaporanga. “Em 2013 vamos trabalhar para aumentar ainda mais essa participação no Dia do Desafio” finaliza o Supervisor. (Da coordenadoria de Esportes)

Apae e Proes

apae_proes

Asilo

Asilo

Comércio

Comercio

Escola Dona Elisa

D_Elisa

Escola Dom Athanásio

Dom_athanasio

Escola Epitácio Pessoa

Eptacio_pessoa

Escola Vicente Russo

vicente_russo

Escola Objetivo

objetivo

Escola Padre Osvaldo

Pe_Osvaldo

Escola Positivo

positivo

Escola do Santo Antonio

santo_antonio

Treino de Futebol

treino_futebol

Notícias relacionadas