Dia do Eletricista, prefeito de Itararé ressalta importância da função

José Sebastião e José Wilson são os responsáveis pela energia da Prefeitura – Os eletricistas são os responsáveis por oferecer um dos mais importantes instrumentos de infraestrutura para qualquer sistema de produção. Sem eles, geladeiras, celulares, internet e uma infinidade de recursos, não funcionariam. Reconhecendo o devido valor destes profissionais é que prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, aproveitou o ‘Dia do Eletricista’, celebrado nesta quarta-feira (17) para homenagear àqueles que atuam na área e agradecer os profissionais atuantes na Prefeitura. “Sem eles, a energia não chegaria até nós com segurança e todo mecanismo perderia sua utilidade”, ressalta.

Atualmente, dois colaboradores da Prefeitura cumprem a função: José Sebastião Vieira e José Wilson de Almeida. Com todo cuidado necessário, ambos realizam as manutenções e instalações elétricas dos departamentos públicos.

Para José Wilson, funcionário público há mais de 30 anos, é uma honra poder cuidar das escolas, praças e departamentos da Saúde. “Quando entrei havia pouco serviço, a demanda era pequena. Hoje, conto com a ajuda do meu xará José, para manter tudo funcionando”, expõe.

O servidor explana ainda que, com as implementação da atual gestão, o trabalho melhorou. “Sinto-me valorizado e motivado. Nunca falaram sobre nosso trabalho por aqui. É a primeira vez, isso é motivo de orgulho para mim”, enfatiza.

Segundo Heliton, é essencial reconhecer todas as profissões e saber da importância delas antes que chegue a faltar. “Temos por costume somente valorizar algo quando da sua ausência. Na minha gestão faço questão de enaltecer a todos”, frisou.

“Os recursos que a eletricidade proporciona são inúmeros, sem ela não evoluirmos tanto. Devemos isso também aos eletricistas. Obrigado José’s por cuidarem com tanto carinho e dedicação da nossa energia”, finaliza.

Notícias relacionadas