Dia Mundial da Água: passeata de estudantes da Rede Municipal de Itaporanga

(Da Secretaria Municipal de Educação) – No dia 22 de março em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi realizado em Itaporanga uma passeata como forma de mobilização e conscientização da população itaporanguense da importância da água em nossa vida. A passeata fez parte do projeto que comemora o Dia Mundial da Água nas escolas municipais de nosso município, onde contou com a participação dos gestores, professores, funcionários e alunos da E.M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” onde trabalharam o tema “Amigos da Água” ,a  E.M. “Dom Athanázio Merkle” trabalhou  o tema “Água limpa para um mundo melhor”,…

a E.M. “Pe. Osvaldo Guedes Paulo” com o tema “Não ao Desperdício”  e a Creche Educacional Infância Feliz Profª Sandra Regina Pires” com o tema “Se não soubermos usar vai faltar”, estes se reuniram  em frente da E.M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” seguiram para as Ruas Frei Pacífico de Monte Falco,  7 de Setembro,  Felipe Vita, 15 de Novembro e finalizando na Rua Bom Jesus.

O evento organizado pela Secretaria da Educação, agradece o empenho e dedicação dos gestores, professores, funcionários e alunos das escolas municipais da zona urbana e também rural, onde estes não medem esforços para realizar a passeata,   como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água para nossa sobrevivência e defender seu manejo sustentável. 
 
 
 
 
 
 
 

 

Notícias relacionadas