Dilma batiza a plataforma P-56 da Petrobras; madrinha é Luiza Erundina

A Presidenta Dilma Rousseff participa nesta sexta-feira (3/6), da cerimônia de batismo da Plataforma P-56, da Petrobras, considerada um marco da indústria naval brasileira. O evento tem início às 11h30, no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). A P-56 é uma unidade do tipo semissubmersível, com capacidade para processar 100 mil barris…

de petróleo e comprimir 6 milhões de m³ de gás por dia, segundo a Petrobras.  Na sua construção foram investidos aproximadamente US$ 1,5 bilhão, e gerados 4 mil empregos diretos e 12 mil indiretos. A utilização de conteúdo nacional alcançou 72,9% e o casco foi totalmente construído no Brasil.


A partir deste mês, a plataforma passará pela etapa final de construção, seguida de testes e ajustes finais na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis. Depois disso, será rebocada até a Bacia de Campos (RJ).

A unidade, que terá como madrinha a deputada federal Luiza Erundina, vai ficar ancorada no Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, a 120 quilômetros da costa e a uma profundidade de 1.670 metros. Estarão ligados a ela 21 poços, sendo 10 produtores e 11 injetores de água. O início da produção no Campo de Marlim Sul está previsto para agosto, de acordo com a Petrobras. (Da Assessoria de imprensa da Petrobras)


 
 

Notícias relacionadas