Dilma no sorteio das Chaves da Copa das Confederações

São Paulo - SP, 01/12/2012 Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de sorteio das chaves da copa das confederações 2013. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRA presidenta Dilma Rousseff participou hoje em SP da cerimônia do sorteio das Chaves da Copa das Confederações que acontece em junho de 2013. Ela saudou os líderes de dois dos cinco títulos mundiais, os técnicos Felipão e Parreira, e os craques Ronaldo "Fenômeno" e  Bebeto. Disse que…

com essa das Confederações o Brasil vai mostrar que está em condições de fazer a Copa de 2014 e que as seis cidades estão prontas para receber as seleções, os jogos e os jogadores.

Confira a íntegra do discurso da Presidenta
   
Eu queria cumprimentar o presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter,
Cumprimentar o presidente do Comitê Local, José Maria Marin,
E cumprimentar o ministro do Esporte, senhores governadores, senhores prefeitos, demais autoridades presentes,

   
Iniciamos hoje a contagem regressiva para a Copa das Confederações, que o Brasil terá a honra de sediar pela primeira vez em junho do próximo ano.
   
Todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos cientes de que teremos uma dupla responsabilidade nesse torneio. A primeira, claro, é apresentar, nos gramados, um futebol bonito, que honre a tradição brasileira, pentacampeã mundial. Aproveito a oportunidade para saudar os líderes de dois dos cinco títulos mundiais conquistados pelo Brasil: o técnico Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira. Dou meu abraço, aqui, a todos os grandes craques do meu país, em nome de Ronaldo “Fenômeno” e Bebeto, também campeões nas Copas do Mundo.

Para nós, vencer a Copa das Confederações dentro de campo será uma missão. Também temos a obrigação de vencê-la fora do campo, construindo todas as condições para realizar uma Copa das Confederações inesquecível pela excelência dos estádios, pela organização do evento e pela acolhida alegre e profissional que daremos às sete seleções e a seus torcedores.
   
As nossas seis cidades que serão sedes da Copa estarão prontas para receber as seleções, os jogos e os torcedores que nos honrarem com sua visita.

Temos a certeza de que nós nos preparamos bem para realizar um extraordinário espetáculo esportivo. Vamos mostrar, em junho de 2013, que o Brasil tem todas as condições de fazer a Copa de 2014. O Brasil, que é um país democrático, que convive em paz com todos os seus vizinhos, que tem uma economia forte, que perseguiu e conquistou a inclusão de milhões de brasileiros, que não tem uma cultura de preconceitos, nem tampouco uma cultura de exclusão; um país que preza os direitos humanos.
E nós vamos fazer, da Copa de [20]14, a mais bem organizada e a mais alegre competição de todos os tempos.
Muito obrigada, e boa sorte a todos. (Com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República)

Notícias relacionadas