Dilma participa em SP da 7ª Olimpíada do Conhecimento

imageA presidenta da República, Dilma Rousseff, participou nesta quarta-feira (14), às 11h, da 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento, que acontece entre os dias 12 e 18 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). Cerca de quatro mil pessoas entre competidores, técnicos, avaliadores e organizadores de…

todo o Brasil participam do evento, que espera receber até o final mais de 250 mil visitantes.

Segundo a organização do evento, cerca de 1.200 jovens participam da Olimpíada do Conhecimento e de outras competições que ocorrem simultaneamente. Desse total, 640 alunos de cursos técnicos e profissionalizantes estão inscritos na etapa nacional da competição.
   
A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas e é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a cada dois anos, reunindo estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Dado o bom desempenho dos competidores, a Olimpíada é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira. Os melhores estudantes representam o Brasil no WorldSkills, torneio mundial de competência profissional. (Do Senai – Assessoria de Comunicação Social)

Notícias relacionadas