Dilma vem a SP nesta terça-feira para a 11ª. edição do Prêmio Destaque Agência Estado Empresas

Nesta terça-feira (28/6), a presidenta da República, Dilma Rousseff, participa da cerimônia de entrega do Prêmio Destaque Agência Estado Empresas, que agraciará as dez melhores companhias de capital aberto com melhor desempenho para seus acionistas em 2010.  A 11ª edição do evento acontece às 20h na Casa Fasano, em São Paulo (SP).


O Prêmio tem como objetivo reconhecer as empresas de capital aberto, e seus executivos, que tiveram resultados acima da média no mercado em que atuam. O ranking das companhias de maior destaque, composto por cerca de 200 empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), baseia-se no Ranking Agência Estado – Economática (resultados dos balanços apresentados no ano anterior) e ainda em sete critérios adotados pela organização do evento: variação do retorno sobre o patrimônio líquido; preço/lucro; preço/valor patrimonial da ação; dividendo/valor patrimonial da ação; oscilação; volatilidade e liquidez da Bolsa de Valores. Para participar da avaliação de classificação no ranking da premiação as sociedades devem possuir patrimônio líquido acima de R$ 10 milhões, divulgar seus balanços no prazo previsto em lei e ainda estar em dia com seus credores no período analisado.

O Prêmio Destaque Agência Estado Empresas foi criado em 2000 pela Agência Estado, que atua na distribuição de informações financeiras on-line e em tempo real, além de prover soluções eletrônicas para os mercados profissionais. 
 

 

Notícias relacionadas