Doadores de sangue viajaram a Botucatu para a doação a Cybelle e Clarinha

 

44 se inscreveram  – Um ônibus da Secretaria de Saúde de Itaporanga partiu às 05h15 deste sábado (18), da Estação Rodoviária, levando a maioria de doadores de sangue ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), para doarem nos nomes da jovem Cybelle Nogueira, 22 anos, e à bebê Ana Clara “Clarinha”, 11 meses, que estão internadas no HC.

A jovem Cybelle está em tratamento de Púrpura, doença no sangue que causa déficit de plaquetas e que por isso ela consome uma média de 13 bolsas por dia. Ela é de Barão de Antonina mas tem muitos familiares e amigos em Itaporanga.

A bebê Ana Clara, da Marina Queiroz, 11 meses, tem Leucemia e está em tratamento lá (Unesp) desde agosto do ano passado.

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão” e o secretário de Saúde Sidnei César de Castilho, agradecem a esses doadores voluntários pela nobre atitude de colaborar na doação de sangue, ajudando assim a salvar vidas.

A distância de Itaporanga a Rubião Júnior (Botucatu) é de 181 quilômetros, e o tempo médio da viagem de ônibus é de 2 horas e 30 minutos.

Notícias relacionadas