Doces caseiros atraem mais de 90 mil turistas a Tatuí

Conhecida como Cidade Ternura, por acolher bem seus visitantes, Tatuí também possui o título de Capital da Música desde 2007, mas essa tradição artística está presente desde a fundação da cidade (1826)e através do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, essa atração musical se consolidou.

Além disso Tatuí também tem reconhecimento internacional de Cidade dos Doces Caseiros. Determinada como Feira do Doce de Tatuí, uma atração exclusiva para prestigiar os famosos doces artesanais da cidade que surgiu em 2013 como festa e hoje é um dos principais eventos do município.

O Guia Turístico e Gastronômico de Tatuí indica que nos últimos anos mais de 70 mil pessoas prestigiaram a feira e em 2018 o número alcançou 90 mil turistas. São mais de 250 variações de doces caseiros e a estimativa de venda está em torno de 40 toneladas.

Durante quatro dias a Praça da Matriz estará bem movimentada. Além dos mais diversos doces trazidos pelos 50 produtores da própria cidade, que participarão da feira, o evento também conta com atrações musicais, elevando a experiência do público em 100%.

Curiosidade

Para facilitar o processo de produção e consumo dos doces, a feira ocorre no período de inverno, isso porque as baixas temperaturas auxiliam no processo de armazenamento dos alimentos.

Serviço

Data: 6 a 9 de julho de 2019

Horário: 11h às 22h

Local: Praça da Matriz – Tatuí – SP
(Da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Turismo)

Notícias relacionadas