Dom Mauro Moreli participará do I Fórum Regional de Segurança Alimentar, em Itapeva

Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, Itapeva recebe o arcebispo Dom Mauro Morelli, um dos maiores nomes da luta contra a fome e a desnutrição no Brasil, que vem ao município para ministrar palestras sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada.  Dom Morelli estará no gabinete municipal da Prefeitura de Itapeva, às 18h, onde receberá a imprensa e terá uma reunião com o prefeito Luiz Cavani.

Em seguida ele ministrará palestra com o tema Direito Humano à Alimentação Adequada, na Igreja Catedral de Santana. 


Ele ministra palestra com o mesmo tema durante o 1º Fórum de Segurança Alimentar, que acontece na Faculdade Fait, no sábado, das 8h30 às 15h30. As palestras e o Fórum têm entradas gratuitas à toda população.

Dom Morelli foi presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e do Conselho de Segurança Alimentar de São Paulo, além de promotor e defensor da nutrição e alimentação para o mundo, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Destacou-se como um dos formuladores do programa Fome Zero e integrou a Ação da Cidadania contra a Miséria, a Fome e pela Vida. 

Entre os temas a serem debatidos na cidade está a integração dos Agentes Locais da Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (Rede Sans). O projeto tem como um de seus principais objetivos criar uma rede de pessoas interessadas em adotar uma atitude pró-ativa em relação à promoção de uma alimentação adequada, saudável e solidária. (Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva)

 

Serviço

Recepção de Dom Mauro Morelli

Data: 02/06/2011

Horário: 18h

Local: Gabinete da Prefeitura de Itapeva – SP (Praça Duque de Caxias, 22, Centro, Itapeva (SP))
 

Notícias relacionadas