Douglas Benini se movimenta para trazer uma faculdade presencial em Itaporanga-SP

O prefeito de Itaporanga-SP Douglas Benini recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (12), a visita do empresário Antonio David Julian, diretor-geral da FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Barbara, de Tatui-SP, que tem boas avaliações em Conceito Institucional (CI), e também em Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC.

Há cerca de uma semana Douglas, Cassiano e Roberto estiveram nessa faculdade em Tatuí, gostaram e convidaram David Jiulian para vir a Itaporanga para conhecer a cidade, e seu potencial para instalar uma unidade igual a de Tatuí. Ele (David Julian) aceitou o convite e veio nesta sexta-feira .

No gabinete, em uma foto aérea da cidade, Douglas Benini mostrou a David Julian pontos e locais, edificações públicos do município, estação de captação de água, estação de tratamento e distribuição, escolas, creches, asilo, hospital, Mosteiro, estabelecimentos de serviços em confecções de jeans, saídas e vias de acesso a cidades vizinhas, loteamentos, e locais e terrenos para construção da faculdade.

Recentemente, o prefeito Douglas, o secretário de Educação Roberto Aparecido da Silva “Beto” e o secretário de Turismo Cassiano Godoy viajaram a Tatui-SP para conhecerem de perto as instalações e a estrutura de ensino da FAESB.

Voltaram entusiasmados com o que viram e convidaram David Julian para visitar Itaporanga e avaliar a possibilidade de instalação de uma unidade FAESB no município, que como sede de um micro polo regional em comércio e atendimento hospitalar, certamente reúne as condições ideais para obter uma faculdade e assim oferecer Ensino Superior presencial de qualidade não só para Itaporanga, mas para todas as demais cidades vizinhas.

A reunião do gabinete contou com as presenças do secretário de Educação Roberto Aparecido da Silva e sua equipe; Franciane Villen Marques, coordenadora do CRAS; Cassiano Godoy, secretário de Cultura e Turismo e com Elizangela Oliveira, do Sindicato Rural de Taguaí, parceiro do SENAR.

Foram discutidos quais os cursos universitários ideais além do carro chefe que seria Agronomia em virtude da vocação agrícola da região.

Mas, além dos cursos superiores, foram discutidos também a instalação de cursos técnicos de Enfermagem, Turismo e o curso de Cuidador de Idosos, e outros profissionalizantes para atender a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para o prefeito Douglas Benini, a instalação de uma faculdade em Itaporanga viria para facilitar a vida dos estudantes locais que são obrigados a viajarem diariamente longas distâncias, correndo os riscos de acidentes de trânsito e tendo muito cansaço físico para cursarem uma faculdade presencial. Isso sem falar das cargas de custos para administração, que subsidia o transporte dos universitários às faculdades.

David Julian, expos como seriam os procedimentos e as épocas para apresentar projetos e pleitear a autorização do MEC para a fundação de uma faculdade em Itaporanga. “Isso demanda tempo para o MEC analisar e conferir, e se tudo der certo e seja aprovada possivelmente as atividades da faculdade se iniciem após junho do próximo ano”, observou o o diretor-geral da FAESB que tem os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Engenharia Agronômica.

Após, todos saíram juntos pela cidade para mostrarem os espaços públicos municipais, escolas e em especial os espaços da ETEC e Escola Vicente Russo. Em seguida, almoçaram e se dirigiram ao cartão postal da cidade, para que o visitante David Juliana conhecesse a Abadia.

Segundo o prefeito Douglas Benini, David Julian ficou entusiasmado por encontrar as condições ideais para instalar uma faculdade em Itaporanga. “Em mais de 170 anos de história da nossa cidade, demos agora o primeiro passo real para instalação de uma faculdade que muito vai honrar a todos nós itaporanguenses. Continuaremos com as tratativas e tenham certeza que a administração municipal, dentro do possível, tudo fará para que essa faculdade seja instalada o mais rápido possível. De imediato vamos ver as questões legais para essa instalação”, finalizou Douglas Benini

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de