Douglas Leite é anunciado como secretário de Esportes de Itaporanga

O prefeito de Itaporanga-SP, Zé do Nute (PPS), anunciou o novo secretário municipal de esportes. Trata-se de Douglas Leite, ex-goleiro do Guarani dentre outros clubes.

Com vasta experiência no mundo do futebol, Douglas, de 35 anos, diz ter ficado lisonjeado com o convite e promete desempenhar um bom trabalho frente ao esporte do município. De acordo com ele que é nascido em Itaporanga, o convite veio assim que o mesmo anunciou sua aposentadoria dos gramados. “No ano passado encerrei minha carreira como jogador de futebol, assim resolvi voltar a morar na minha terra querida, quando então o prefeito Zé do Nute me convidou para assumir a pasta de Esportes, aceitei e espero contribuir da melhor maneira possível”.

Douglas ainda comentou sobre seu retorno a Itaporanga e de como será desenvolvido seu trabalho: “juntamente com minha família, projetamos este momento de retornar as minhas raízes. Fico feliz em voltar a uma cidade que sempre amei e a amo. Quanto ao trabalho frente à pasta de esporte, iremos procurar fazer sempre o melhor, pois temos uma equipe que terá respaldo da Prefeitura e consequentemente iremos elaborar um calendário esportivo de qualidade para que nossos atletas possam usufruir das atividades esportivas”.

Perguntado sobre sua experiência no mundo do futebol, Douglas respondeu que essa é sua principal motivação, pois ele já trabalhou com profissionais de extrema qualidade e aprendeu muito com eles. Agora como secretário de esportes, espera passar tudo que aprendeu às crianças e jovens. “Espero poder passar tudo que aprendi a eles, dentro e fora de campo, e quem sabe em breve, encaminhar alguns de nossos jovens para seguir também esta maravilhosa profissão”, finalizou Douglas.

SOBRE DOUGLAS

Douglas surgiu para o futebol no São José Esporte Clube. Passou por vários clubes do Brasil e do exterior e acertou a sua contratação junto ao Avaí no dia 11 de maio de 2008, na campanha do time no Campeonato Brasileiro da Série B de 2008 culminando com a conquista do acesso à série A.

Posteriormente, foi contratado pelo Mirassol para a disputa do campeonato paulista de 2009, mas nem chegou a atuar pelo clube, se transferindo direto para o Guarani para a disputa do mesmo campeonato. Fez um excelente Campeonato Paulista, e virou ídolo da Torcida no Acesso do Guarani a Série A de 2010.

No ano seguinte fazia um excelente campeonato Brasileiro, quando teve uma fratura em seu dedo da mão, que o fez interromper a excelente temporada. Para a temporada de 2011, foi anunciado como reforço do Náutico.

Em 2011, Douglas foi anunciado como novo reforço no Linense para disputar o Paulistão de 2012, Em 2012, ele chega ao Criciúma para formar o elenco que disputaria a Série B daquele ano. Pela 3ª Vez Douglas conquistou o Acesso da série B para Série A.

Em 2013, foi anunciado como reforço do Audax Rio de Janeiro, para disputa do Campeonato Carioca. Em junho 2013 foi anunciado como reforço do Khazar Lankaran FK do Azerbaijão, onde chegou com a titularidade e no dia 23 de outubro sagrou-se campeão da Supercopa do Azerbaijão, contra a equipe do Neftçi.

Em novembro de 2013, acertou sua volta para o Guarani, onde é ídolo, para a temporada de 2014, onde encerrou sua carreira em março de 2.014.

Conquistas como profissional:

3 acessos da série B para série A, 2008, 2009 e 2012.
Melhor Goleiro do campeonato Brasileiro da série B em 2009
Terceiro melhor goleiro do Campeonato Brasileiro da série A em 2010, pelo Guarani de Campinas.
Campeão paranaense pelo Coritiba nos anos de 2003 e 2004;
Campeão pelo Khazar, na Supercopa do Azerbaijão em 2013

Finalizando, o prefeito Zé do Nute ressaltou a importância de contar com a experiência profissional do goleiro Douglas e informou também que para compor a equipe de Esportes está nomeando o servidor Luiz Antonio Custódio “Luizão” para o cargo de Supervisor dos Serviços Esportivos, e que vai disponibilizar concurso público para um cargo de agente coordenador de esportes para auxiliar a nova equipe de esportiva.

Notícias relacionadas