Duas famílias se unem no Maria Nogueira para um almoço e uma divertida gincana

Vejam que bacana! Num momento em que a sociedade vive de forma diferente, com uma rotina de vida centrada apenas no trabalho – da casa para o trabalho, e do trabalho para a casa – e nos momentos de descanso (domingos e feriados) – opta por ficar em casa diante das telinhas (TV, celulares, smartphones, tablets, notebooks e PCs), num sedentarismo prejudicial e longe do mundo real, duas família do Bairro Maria Nogueira provou neste domingo (28) que é possível tirar pelo menos um domingo para interação e diversão sadias.

Foi assim: os integrantes da família Oliveira, do patriarca Roque Oliveira, 85 anos, e os da Nogueira, do patriarca João Nogueira,80 anos, combinaram a festa, já que ambas nasceram e foram criadas no mesmo Bairro Maria Nogueira. Ao todo, cerca de 70 pessoas no evento.

Os patriarcas Roque Oliveira (85) e João Nogueira (80)

Os Oliveira entraram com a ideia de um almoço e a realização de uma gincana e convidaram os Nogueira que aceitaram o convite, cederam o espaço e serviram o almoço para todos (arroz, virado de feijão, leitoa e frango assados, saladas e refrigerantes).

A divisão foi através das cores azul e vermelho. Os Oliveira de vermelho, e os Nogueira de Azul. O galpão foi decorado com fitas azuis e vermelhas. Os integrantes trajavam camisetas na respectiva cor da família. Até cabelos foram pintados de azul ou de vermelho.

Teve sorteio de vários brindes oferecidos por patrocinadores.

Em seguida veio a diversão, com a realização da divertida gincana, com brincadeiras da Dança das Cadeiras, Maçã na água, Corrida com Ovo na Colher, Corrida do Saco, Sentar na Bexiga, Esqui Coletivo, Bambolê, Cabo de Guerra, Torta na Cara e outros.

No final, depois das disputas da gincana e entregas dos troféus, foi servido um café da tarde, encerrando o evento. Os Nogueira (azul) saíram vencedores.

Durante todo o evento não se viu ninguém preocupado com o mundo virtual, ou seja, ao celular, no WatsApp, Facebook, Instagran ou outras mídias sociais, salvo àqueles que tiraram para filmar. Todos aproveitaram mesmo para usar bem o momento presencial para conversarem.

“Foi um dia de muita interação, risadas, muita alegria, diversão e reforçando assim a amizade entre as duas famílias”, resumiu a organização.

Notícias relacionadas